Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011

Investimentos da Nissan reduzirão necessidade de importações

Com a ampliação da fábrica da Renault no Paraná e a construção de uma planta da Nissan em Resende, no sul do estado do Rio, anunciadas no sábado, o grupo franco-japonês deve reduzir as importações de carros para o Brasil.
Leia mais...

58% das empresas ignoram conceito de sustentabilidade

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011

Negócios que se dizem sustentáveis ganham pontos com o consumidor, e os microempresários sabem disso.
Leia mais...

Agricultores cadeirantes cultivam hortas adaptadas em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 02 de Outubro de 2011

Plantar e cultivar verduras e legumes se tornou acessível aos deficientes físicos de um assentamento recém-inaugurado no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. O local onde vivem 25 famílias foi planejado de modo a permitir que os cadeirantes cuidem da própria horta, como explica o presidente da Associação de Assentamento de Pessoas com Deficiência, Cleiton Lisboa Miranda. “Os canteiros estão sendo projetados para permitir o acesso dos deficientes”, frisou.
Leia mais...

Concessionárias devem assumir aeroportos até maio de 2012

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Fábio Amato

As empresas vencedoras dos leilões dos aeroportos de Guarulhos, Campinas e Brasília devem assumir a administração desses locais até maio de 2012, informou nesta sexta-feira (30) o diretor-presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Marcelo Guaranys.
Leia mais...

Frigorífico JBS em Alta Floresta paralisa atividades

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Eliza Gund

O Frigorífico JBS, um dos maiores do ramo no Brasil, deverá paralisar suas atividades de abate de bovinos na unidade de Alta Floresta, no Norte de Mato Grosso. A empresa deverá anunciar férias coletivas aos funcionários ainda neste sábado, dia 1, segundo o médico do trabalho e vereador Charles Miranda. Há alguns meses, o JBS  suspendeu a desossa de bovinos nas plantas de Água Boa e Alta Floresta, em Mato Grosso, e Pimenta Bueno (RO).
Leia mais...

Empresários Mato-grossenses em busca de novos mercados

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011

Um outro grupo de 20 empresários mato-grossenses embarcam, nesta sexta-feira (30.09), para uma Missão Técnica do Varejo. Desta vez o destino é Londres (Inglaterra), retornando no dia 08 de outubro. Os empresários irão visitar empresas e instituições ligadas á construção civil sustentável. O grupo também estudará estratégias de segmentação, comercialização e aprimoramento de conhecimentos dos negócios.
Leia mais...

Redução da quantidade de etanol na gasolina começa a valer a partir de hoje

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Sabrina Craide

Leia mais...
Contrato garante fornecimento de gás até o fim de 2012.
Contrato garante fornecimento de gás até o fim de 2012.

Quatro novas revendedoras de GNV serão inauguradas neste ano em MT

Publicado em Sábado - 01 de Outubro de 2011 | por Vivian Lessa

Com a garantia do fornecimento do Gás Natural Veicular (GNV) para Mato Grosso devido à retomada do funcionamento da Usina Termelétrica de Cuiabá – Mário Covas, a previsão do governo do estado para os próximos meses é que sejam abertos novos postos de abastecimento em quatro municípios.
Leia mais...

Dilma libera R$ 1,95 bilhão para incentivar exportações

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011

A presidente Dilma Rousseff autorizou, por meio de medida provisória, a liberação de R$ 1,95 bilhão para estados, municípios e Distrito Federal com o objetivo de "fomentar as exportações" do país. A decisão foi publicada nesta sexta-feira (30) no "Diário Oficial da União".
Leia mais...

Consumo de GNV deve aumentar mais de 200% em MT, avalia governo

Publicado em Sexta - 30 de Setembro de 2011 | por Vivian Lessa

O consumo de gás natural para abastecimento de veículos e indústrias em Mato Grosso deve aumentar 233% no prazo máximo de um ano. A estimativa do presidente da Companhia Mato-grossense de Gás (MT-Gás), Helny de Paula, é que o uso do produto que vem da Bolívia passe de 450 mil metros cúbicos por mês para 1,5 milhão m3/mês em 2012. Esse crescimento é previsto, principalmente, para a entrada de novas indústrias no estado, cuja prospecção para a demanda do gás deve passar de 1 milhão m3/mês. “Temos várias empresas interessadas em utilizar o combustível para aumentar a sua produção”, disse o presidente.
Leia mais...