Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Reeducandos da Mata Grande participam de ação social no Rondon Plaza Shopping

O Rondon Plaza Shopping oportunizou na tarde dessa sexta-feira (27-08), aos reeducandos da Penitenciária Major Sá Corrêa (Mata Grande), uma sessão de cinema. O acontecimento faz parte da 4ª Semana de Ressocialização da Mata Grande. Participaram da programação 30 reeducandos. O evento é uma parceria do Poder Judiciário, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e empresas privadas.
Leia mais...

Justiça acata ação do MP e determina suspensão de PIS e Cofins das contas de energia elétrica

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

A Justiça julgou parcialmente procedente a ação civil pública proposta pelo Ministério Público Estadual (MPE) e declarou ilegal a cobrança do PIS (Programa de Integração Social) e da Cofins (Contribuição para o Financiamento da seguridade Social) feita pela empresa Rede Cemat – Centrais Elétricas Mato-grossenses aos consumidores dos municípios de Alto Araguaia, Araguainha e Ponte Branca. De acordo com a decisão, a empresa terá que suspender a cobrança e restituir em dobro os valores, na forma de compensação, repassados aos consumidores nos últimos cinco anos, com juros e correção monetária. A decisão foi proferida no dia 25 de agosto.
Leia mais...

Queimada devasta parte de reserva de Mata Atlântica, em Tiradentes

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Um incêndio atingiu parte de uma reserva de Mata Atlântica na Serra de São José, em Tiradentes, região central de Minas Gerais. Segundo o Corpo de Bombeiros Voluntários de Tiradentes, as chamas começaram nas copas das árvores na última sexta-feira (27) e os focos se espalharam rapidamente pela vegetação rasteira.
Leia mais...

Denise: Escolinha de Futsal realiza torneio interno

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Nelson Alves

Mais de 100 alunos entre 05 a 12 anos estão frequentando as aulas na Escolinha de Futsal oferecida pela Prefeitura de Denise, através do Departamento Municipal de Esportes, que está dando aos alunos da rede pública de ensino, oportunidade de se destacarem por meio das práticas desportivas. Os treinos acontecem às segundas, quartas, sextas-feiras, a partir das 13h00, no Ginásio Municipal.
Leia mais...

Projeto itinerante leva informação e solução para o superendividamento

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

O bairro Doutor Fábio, na região do Grande CPA, foi a primeira localidade a ser atendida pelo projeto da Defensoria Pública contra o superendividamento. O evento aconteceu neste sábado, e os moradores foram atendidos no gabinete itinerante que ficou estacionado próximo a feira livre do bairro.
Leia mais...

Terminam nesta terça-feira as inscrições para o Prêmio Denatran de Educação no Trânsito

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Terminam nesta terça-feira as inscrições para a 10ª edição do Prêmio Denatran de Educação no Trânsito. O prêmio elege  anualmente os melhores trabalhos produzidos sobre o tema Trânsito e tem como objetivo de incentivar diversos setores da sociedade a refletirem sobre aspectos relativos à segurança, ao respeito e a cidadania no trânsito.
Leia mais...

Há previsão de chuva no Noroeste de MT

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

Nesta terça-feira, o sol aparece e ocorrem pancadas de chuva à tarde no Noroeste do Mato Grosso. Sol e poucas nuvens nas demais regiões. Faz bastante calor à tarde e não há condições para chuva. Nessas áreas, a umidade relativa do ar fica baixa nos horários mais quentes do dia, podendo atingir valores menores que 20% nas horas mais quentes do dia.
Leia mais...

MP requer implantação de unidade para adolescentes em Tangará

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010 | por Laura Nabuco

O Ministério Público Estadual (MPE) ingressou com uma ação civil pública contra o governo estadual solicitando a construção de uma unidade para adolescentes infratores em Tangará da Serra. A unidade garantiria o atendimento socioeducativo menores em regime de internação dos 15 municípios da região do Médio-Norte do Estado.
Leia mais...

Sine oferece 419 vagas de emprego nesta terça; confira a lista

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

O Sistema Nacional de Emprego (Sine) em Cuiabá oferece nesta terça-feira 419 vagas de trabalho. Os interessados que já são cadastrados no Sine devem telefonar gratuitamente para o número 0800-647-4400. Caso não seja cadastrado, é  preciso comparecer aos postos de atendimento do Sine em Cuiabá ou Várzea Grande.
Leia mais...

Palestra desta terça-feira é suspensa e programação da ESA/MT segue em setembro

Publicado em Terça - 31 de Agosto de 2010

A palestra sobre as “Alterações de Relevância no Sistema Processual Civil Brasileiro”, que seria proferida nesta terça-feira (31 de agosto), na sede da Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso foi suspensa. O tema seria abordado pela advogada Rosimeire Barros Monteiro De Lamônica Freire, presidenta da Comissão de Direito Civil e Processo Civil da OAB/MT. Porém, a programação do I Ciclo de Palestras Multidisciplinares, seguirá durante o mês de setembro e se estenderá de forma permanente até novembro deste ano, promovido pela Escola Superior de Advocacia (ESA/MT), em parceria com a OAB/MT e a Caixa de Assistência dos Advogados.
Leia mais...