Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Terça - 31 de Agosto de 2010 às 01:22

    Imprimir


O Rondon Plaza Shopping oportunizou na tarde dessa sexta-feira (27-08), aos reeducandos da Penitenciária Major Sá Corrêa (Mata Grande), uma sessão de cinema. O acontecimento faz parte da 4ª Semana de Ressocialização da Mata Grande. Participaram da programação 30 reeducandos. O evento é uma parceria do Poder Judiciário, Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública e empresas privadas.

De acordo com o diretor comercial do Rondon Plaza, Fabiano Carvalho, o shopping apóia esse projeto, por ser de cunho social, sendo que o Rondon Plaza esta sempre  apoiando essas questões e iniciativas públicas e privadas em sentindo a educação e a cultura. “O Shopping sempre apoiou essas iniciativas, não só a 4ª Semana de Ressocialização, mas qualquer outro grupo, como escolas, entidades, o shopping esta sempre de portas abertas para ações como essas”. 

Também presente no acontecimento o diretor da Mata Grande, Raymundo Vasconcellos, conta que o Shopping já fez uma parceria da semana de ressocialização no ano retrasado. “O Shopping cedeu a praça central para levarmos os reeducando para apresentar um coral da área evangélica da penitenciária e, fizemos também a exposição dos trabalhos que são feitos no presídio”. O diretor fala também sobre a responsabilidade social do Rondon Plaza. “É só através dessas cooperações que é possível desenvolver esses projetos, pois é uma iniciativa cara e, o Shopping teve uma grande contribuição social nessa realização”, ressalva Vasconcellos.

Na oportunidade o juiz da Vara de Execuções Penais e Corregedor dos Presídios, Wladymir Perri, ressaltou a importância de ser usado o espaço físico do Shopping em projetos como o de ressocialização para que possa existir uma quebra de paradigmas na sociedade. “O Shopping ter cedido o espaço é de grande importância, inclusive nessa 4 ª Semana de Ressocialização, pois essa consiste em socializar para ressocializar, quer dizer, não tem um lugar melhor do que o Shopping Center, pois este local é freqüentando por toda a sociedade, e com esses reeducandos visitando o local, deverá existir essa quebra de paradigma, que é principalmente o pré-conceito. Eles são pessoas como nós, que cometeram erros,  mas que amanhã estarão inseridos novamente em nossa sociedade, e as pessoas tem que ter consciência disso”, revela o juiz.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/88637/visualizar/