Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011 | por Marcela Brito

Banco do Brasil inicia instalação de biombos em Cuiabá

Mais um banco instalou biombos na capital. Desta vez foi o Banco do Brasil que realizou a instalação nesta semana e o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) esteve na agência para conferir o cumprimento da Lei dos Biombos. Nesta sexta-feira (08), o SEEB-MT se reuniu com o Superintendente do Banco do Brasil, Eloy Medeiros Junior, e solicitou que os biombos sejam colocados em todo Estado, mesmo sem determinação legal nos outros municípios. O superintendente afirmou que analisará a solicitação.

 

Leia mais...

Um talento de Mato Grosso se destaca em concurso nacional de gastronomia

Publicado em Sexta - 08 de Julho de 2011

Considerado hoje um dos maiores eventos de alta gastronomia do País, o Festival de Cultura e Gastronomia de Tiradentes (MG) reúne anualmente chefs conceituados de diversas partes do Brasil e do mundo, como Espanha, França, Itália, China e Japão.
Leia mais...

Em dois meses, campanha recolhe 9.160 armas

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A Campanha Nacional do Desarmamento 2011 – Tire uma arma do futuro do Brasil completa dois meses em 6 de julho. O balanço do período, consolidado pelo Ministério da Justiça, mostra que já foram entregues 9.160 armamentos e 30.901 munições. Para se ter ideia da capacidade de mobilização da iniciativa, a Polícia Federal, órgão que tem a atribuição de receber armas regularmente,  recolheu cerca de mil artefatos ao longo dos quatro primeiros meses do ano.
Leia mais...

Biblioteca Nacional anuncia maior programa de tradução

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

A Fundação Biblioteca Nacional e o Ministério da Cultura anunciam hoje (6/7), na Casa da Cultura, às 17h, durante a Festa Literária Internacional de Paraty (FLIP), como o Brasil pretende promover a sua literatura em âmbito internacional nos próximos anos. Entre as muitas novidades do pacote que será apresentado pela ministra da Cultura, Ana de Hollanda, e o presidente da FBN, Galeno Amorim, há um conjunto de ações e planejamento para curto, médio e longo prazo. E na sexta-feira (8/7), está marcado um encontro com os editores, tradutores, agentes literários e autores para explicar o funcionamento do programa.
Leia mais...

Bebê é encontrado no lixo de condomínio em Cuiabá

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011

O corpo de um bebê recém-nascido foi encontrado na lixeira de um condomínio residencial da rua 48, do bairro CPA 3, setor 4, em Cuiabá, por uma moradora da região. A criança, uma menina, estava enrolada em uma camiseta e dentro de uma sacola de lixo. A placenta também estava no local em um saco separado, onde haviam vários pedaços de tecido ensanguentados.
Leia mais...

Agências não instalam biombos

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Gláucio Nogueira

Para cobrar dos bancos o cumprimento da Lei Municipal 5.373/2010 que tornou obrigatória a instalação de biombos que separem clientes em atendimento dos que ficam nas filas, o Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (Seeb/MT) realizou manifestação em frente às agências bancárias no centro da Capital nesta quarta-feira (6). Segundo o presidente da entidade, Arilson da Silva, o único no Estado a cumprir a exigência, em vigor desde o dia 28 de junho, é o Banco Mercantil do Brasil.
Leia mais...

Nortão: escolas e quadras serão construídas por meio do PAC 2

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Karoline Kuhn

Pelo menos mais cinco municípios mato-grossenses terão unidades de educação infantil e quadras esportivas construídas em breve. Isto porque, o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) publicou a relação dos municípios que tiveram as propostas aprovadas e serão desenvolvidas com recursos provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2).
Leia mais...

3 pessoas morrem em acidentes

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Silvana Ribas

Três pessoas morreram num intervalo 15 horas em acidentes de trânsito em Cuiabá. Duas vítimas pilotavam motocicletas. O último acidente aconteceu por volta das 14h de quarta-feira, na avenida Fernando Corrêa da Costa, próximo ao acesso da avenida Carmindo de Campos. Cícera Layanne Oliveira de Sá, 19, seguia para o trabalho. Ela pilotava uma Biz, quando foi atropelada pelo motorista de um caminhão baú, que furou o sinal. A jovem morreu na hora e o motorista foi preso.
Leia mais...

Capital de MT tem semestre com mais homicídios dos últimos dois anos

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por Ericksen Vital

O número de assassinatos registrados no primeiro semestre deste ano em Cuiabá ultrapassou o total verificado pela Polícia Civil nos últimos dois anos no mesmo período. Nos primeiros seis meses deste ano, 111 pessoas foram vítimas de homicídio na capital de Mato Grosso, enquanto no primeiro semestre do ano passado aconteceram 105 assassinatos e, em 2009, ocorreram 96.
Leia mais...

Projeto prevê a abertura de crédito suplementar para secretarias

Publicado em Quinta - 07 de Julho de 2011 | por THÂMARA CARVALHO

O Executivo Municipal encaminhou um projeto de lei à Câmara de Vereadores solicitando um Crédito Suplementar no valor de R$ 401.000,00. O vereador Miltão Gomes da Costa (PMDB), líder do prefeito na Câmara, comenta que o montante vai ser divido entre as Secretarias Municipais de Desenvolvimento Econômico e Administração. A verba vai ser destinada à implantação de novos Distritos Industriais, a obras e instalações, à manutenção das atividades do departamento de Fomento e a serviços de terceiros.
Leia mais...