Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 07 de Julho de 2011 às 09:26
Por: Ericksen Vital

    Imprimir


O número de assassinatos registrados no primeiro semestre deste ano em Cuiabá ultrapassou o total verificado pela Polícia Civil nos últimos dois anos no mesmo período. Nos primeiros seis meses deste ano, 111 pessoas foram vítimas de homicídio na capital de Mato Grosso, enquanto no primeiro semestre do ano passado aconteceram 105 assassinatos e, em 2009, ocorreram 96.

Um dos casos que mais chamou atenção neste ano foi o homicídio de um empresário de 73 anos, que morreu a tiros dentro de uma agência bancária, no dia 21 de junho. O empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos era dono de dois restaurantes italianos na cidade.

Segundo a polícia, a vítima discutiu com o vigilante da agência bancária. Quando saía do banco, ao passar pela porta giratória, Adriano foi morto a tiros pelo vigilante. Depois do crime, o segurança Alexsandro Abílio de Farias se apresentou à polícia e está respondendo pelo crime em liberdade.

Região metropolitana
Em Várzea Grande, cidade vizinha de Cuiabá e que também faz parte da região metropolitana, os homicídios também aumentaram em relação aos semestres dos últimos dois anos.

De janeiro a junho deste ano foram registrados 64 assassinatos em Várzea Grande, em 2010 foram 54 homicídios, e em 2009 foram 43 mortes no mesmo período.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/60863/visualizar/