Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Justiça suspende show de Victor e Leo em Paranatinga

Moradores de Panatinga (373 Km ao sul de Cuiabá) não vão mais “curtir na faixa” o show com os irmãos sertanejos Victor e Leo como estava previsto para acontecer no próximo dia 28 de junho no aniverário de 48 anos do município. O motivo, é que o Ministério Público Eleitoral (MPE) ingressou com ação pedindo a suspensão e a Justiça deferiu o pedido proibindo a realização do show gratuito, por entender que caracteriza promoção pessoal por parte do prefeito Vilson Pires (PRP) pré-candidato declarado à reeleição no município. A decisão foi proferida nesta terça-feira (19). Ainda cabe recurso contra a decisão. O prefeito Vilson Pires não foi localizado pela reportagem para comentar o fato.
Leia mais...

Após acidentes com mortes e protestos blocos serão retirados

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Após diversos acidentes que resultaram em mortes desde a colocação dos blocos de concreto conhecidos como gelo baiano no início da Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251) e vários protestos no local, a Secretaria de Estado de Transporte e Pavimentação Urbana (Setpu) resolveu remover os obstáculos colocados no meio da pista, em agosto de 2011, para dividir a via na saída para Chapada dos Guimarães.
Leia mais...

Conselheiros são capacitados para defender idosos

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa (Cededipi/MT), promovem de 20 a 22 de junho, a primeira capacitação para conselheiros municipais de Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa. O evento começa nesta quarta-feira (20), às 19h, no auditório da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) com a participação de 300 inscritos de todo o Estado. O curso também contemplará assistentes sociais, psicólogos e outros profissionais envolvidos diretamente com a pessoa idosa em Mato Grosso.
Leia mais...

Fé e Devoção: Milhares de pessoas se reúnem na concentração do Apostolado da Oração em Nortelândia

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Foi em clima de muita alegria e espiritualidade, que foi realizada a 29ª Concentração Diocesana do Apostolado da Oração em Nortelândia, na última sexta-feira (15.06). De acordo com a Paróquia Sant’Ana e a coordenação organizadora, o evento contou com a presença de mais de 1.200 pessoas, sendo caravanas vindas dos municípios de Arenápolis, Nova Marilândia, Santo Afonso, Alto Paraguai, Denise, Nova Mutum, Lucas do Rio Verde, Tapurah, Nova Maringá, São José do Rio Claro, Nova Olímpia, Campo Novo do Parecis, Sapezal e Tangará da Serra fizeram-se presentes.
Leia mais...

Mato Grosso: reuniões definem adesões de mais servidores federais à greve

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Karoline Kuhn

Até a próxima quarta-feira (27), oito assembleias serão realizadas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Federais de Mato Grosso (Sindsep) para mobilizar mais profissionais no movimento grevista nacional iniciado nesta semana. Hoje, o encontro será em Cuiabá com os profissionais dos órgãos ligados ao Ministério da Fazenda, como Receita, Superintendência de Administração (SAMF) e Secretaria do Patrimônio da União.
Leia mais...

Em Mato Grosso, 81 caixas eletrônicos foram alvo de explosões este ano

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

O número de ataques a caixas eletrônicos utilizando explosivos tem se tornado frequente no Estado. De acordo com dados do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso (SEEB-MT) em 2011 foram registradas 81 ações criminosas envolvendo caixas-eletrônicos. Até o dia 18 de junho deste ano foram registradas 58 ocorrências, na qual 25 delas os bandidos utilizaram dinamites nas ações.
Leia mais...

Homem tenta suicídio de torre de Igreja e causa alvoroço em Avenida

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Julia Munhoz

Um homem causou certo alvoroço na Avenida General Melo, em Cuiabá, no início da manhã desta quarta-feira (20), por volta das 5 horas, ao tentar suicídio. 
Leia mais...

Dona de pitbull que atacou criança em Tangará será indiciada

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

Ainda nesta semana a dona do cachorro da raça pitbull que atacou uma menina de 11 anos, no município de Tangará da Serra (239 km a médio-norte da Capital).
Leia mais...

Lucas: começam vendas de cartelas do show de prêmios da Expolucas

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012

As cartelas para o show de prêmios da Expolucas (feira agrícola, comercial e industrial de Lucas do Rio Verde) já começaram a ser vendidas, em vários pontos de Lucas do Rio Verde. Os chamados "passaportes premiados" custam R$ 60 e, como em todos os anos, dão direito ao visitante de entrar no parque de exposições todas as noites, assistir aos shows e participar do sorteio de prêmios, que terá 5 carros.
Leia mais...

Microônibus e carro batem e três mulheres ficam presas às ferragens

Publicado em Quarta - 20 de Junho de 2012 | por Priscilla Vilela

Um grave acidente envolvendo um veículo de passeio e um microônibus deixou três pessoas gravemente feridas e presas às ferragens no início da noite de terça-feira (19), próximo ao Residencial Canachuê, no bairro Jardim Santa Amália, em Cuiabá. 
Leia mais...