Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

Pesquisadores ajudarão produtor a planejar próxima safra de soja

Produtores rurais dos municípios produtores de Mato Grosso vão receber, a partir do dia 24, informações para planejar a safra 2010/2011. As instruções técnicas serão recomendadas por pesquisadores da Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso, Fundação MT, que mais uma vez percorrerão o estado para difundir tecnologia em tempo real à classe produtora.
Leia mais...

Aprosmat recebe a visita do professor da Universidade de Harvard Business

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010

A Associação dos Produtores de Semente de Mato-Grosso (Aprosmat) recebeu a visita do professor e gerente de Programa de Experiência em Imersão, Gary Schwartz da Universidade de Harvard Business School. A visita serviu para o professor conhecer os laboratórios da Aprosmat e, posteriormente trazer os alunos de Business de Harvard (negócios em português), para uma visita técnica em janeiro de 2011.
Leia mais...

Conab realiza leilão de milho nesta quinta-feira

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) realiza, nesta quinta-feira, o leilão de Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) de milho, safra 2009/2010, com oferta de 250 mil toneladas para Mato Grosso e 50 mil toneladas para Goiás.
Leia mais...

Empaer e prefeitura de São José do Rio Claro realizam encontro de mulheres rurais

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Rosana Persona

Acontece neste sábado (21.08), o 12º Encontro de Mulheres Rurais, no município de São José do Rio Claro (315 km a Médio-Norte de Cuiabá), organizado pela Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e Prefeitura Municipal. As inscrições já foram encerradas e o número já ultrapassou a 390 mulheres. O evento é tradicional na região e vai contar com a participação de representantes da Associação das Primeiras Damas dos Municípios do Estado de Mato Grosso.
Leia mais...

Curso capacita profissionais para comercialização de produtos da sociobiodiversidade

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Encerram-se nesta sexta-feira (20) as inscrições para a capacitação virtual em Políticas Públicas de Apoio à Comercialização de Produtos da Sociobiodiversidade. O curso, que oferece 200 vagas, é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e será realizado na modalidade à distância semipresencial, online, com dois encontros presenciais. A inscrição deve ser feita pela internet, no endereço http://www.mda.gov.br/portal/saf/programas//Sociobiodiversidade.
Leia mais...

Leilão de matrizes Dorper e White Dorper rende mais de R$ 280 mil

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

O Leilão Virtual de Matrizes Dorper e White Dorper da Campo Verde, que ocorreu no dia 9 de setembro, pelo Canal Terra Viva, obteve total liquidez. Foram vendidas 43 fêmeas de alto mérito genético, muitas paridas ou prenhes de reprodutores consagrados da seleção Dorper Campo Verde.
Leia mais...

Visita técnica mostra 11 variedades de trigo irrigado em Primavera do Leste

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por Rosana Persona

No município de Primavera do Leste (231 km ao Sul de Cuiabá), na fazenda Cabeceira da Ferradura, no arrendamento do Grupo Polato, acontece nesta quinta-feira (19.08), uma visita técnica à cultura de trigo irrigado.
Leia mais...

Ministério da Agricultura e Embrapa querem reduzir emissões de gases de efeito estufa

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Reduzir as emissões de gases de efeito estufa, como o dióxido de carbono (CO²), por meio de práticas agrícolas sustentáveis é o objetivo de três protocolos de intenção que serão assinados hoje (17) entre o Ministério da Agricultura, a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e entidades que trabalham com os sistemas de plantio direto, fixação biológica de nitrogênio e florestas plantadas.
 
Leia mais...

Aprosoja e parceiros lançam Programa de Aplicação Responsável de defensivos agrícolas

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

A Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), a Universidade Estadual Paulista "Júlio de Mesquita Filho” (Unesp) de Botucatu (SP), a Fundação Mato Grosso e a Dow AgroSciense lançarão o Programa de Aplicação Responsável (PAR)  na próxima quinta-feira (19.08), na fazenda SM2 em Rondonópolis.
Leia mais...

3.086 municípios já se inscreveram no programa de aquisição de máquinas

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

O Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) recebeu, até 17 de agosto, inscrições de 3.086 municípios aptos a participar do programa de aquisição de máquinas e equipamentos para recuperação de estradas vicinais. O número de inscrições corresponde a 63,4% dos 4.866 municípios com menos de 50 mil habitantes que podem ser contemplados pelo programa.
Leia mais...