Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Pollyana Araújo

Sem verba na Sedtur, Daltro passa teleférico à Agecopa

O governador em exercício, Chico Daltro (PP), baixou um decreto transferindo a competência da execução da obra do teleférico em Chapada dos Guimarães à Agência de Execução dos Projetos da Copa do Pantanal (Agecopa), antes sob a alçada da Secretaria de Desenvolvimento do Turismo do Estado (Sedtur).
Leia mais...

Dilma vai tratar de direitos humanos em viagem à China

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

A questão dos direitos humanos estará na agenda da visita da presidente Dilma Rousseff a Pequim, na próxima semana. A líder brasileira desembarca na China no momento em que o Partido Comunista empreende a mais violenta onda de repressão a críticos e dissidentes em dez anos, que levou à detenção ou ao desaparecimento de 27 pessoas e a dezenas de ordens de prisão domiciliar.
Leia mais...

Só tenho um chefe e é o governador, diz Yênes a Riva

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Alline Marques

O presidente da Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa), Yênes Magalhães, rebateu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e deixou claro que a última palavra será a do governador Silval Barbosa (PMDB), a quem obedece. A briga entre ambos esquentou nessa semana com as acusações feitas pelo parlamentar, que chegou a chamar o diretor de mentiroso.
Leia mais...

Antes da China, Dilma discute economia e Olimpíada com premiê grego

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

A presidente Dilma Rousseff foi recebida neste sábado (9) em Atenas pelo primeiro-ministro da Grécia, o socialista Giorgos Papandreou, em uma escala de sua viagem à China.
Leia mais...

Vereador nega pré-julgamento e critica pedido de suspeição

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Patrícia Sanches

O vereador por Várzea Grande Hilton Gusmão (PV) negou que tenha pré-julgado o prefeito afastado Murilo Domingos (PR). Segundo ele, na verdade, seu comentário foi deturpado pela imprensa. “Algumas coisas são aumentadas. Vamos ver o que realmente foi dito”, ressaltou Gusmão. A resposta é um contraponto as alegações do advogado de Murilo, Paulo Taques, que apresentou um pedido de suspeição contra o vereador, que integra a Comissão Processante, responsável pelas investigações contra o republicano.
Leia mais...

Zé Domingos determina investigação sobre agrotóxico em leite materno

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011 | por Pollyana Araújo

Recém-empossado no cargo, o secretário de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar, José Domingos Fraga, instituiu uma comissão para averiguar denúncia de contaminação por agrotóxico no leite materno de mulheres em Lucas do Rio Verde (a 360 quilômetros de Cuiabá). O fato ganhou repercussão nacional no mês passado.
Leia mais...

Polícia intervém para evitar confronto em ato pró-Bolsonaro

Publicado em Sábado - 09 de Abril de 2011

Dez pessoas foram detidas neste sábado (9) em ato que opôs grupos favoráveis e contrários às declarações do deputado Jair Bolsonaro (PP-RJ), em São Paulo. Durante a manifestação, realizada no vão livre do Masp, na capital paulista, a polícia teve de interferir para evitar o confronto entre os grupos. Entre eles, oito que apoiavam o deputado, denunciado na Câmara por racismo e homofobia.
Leia mais...

Luiz Marinho afirma que é vítima do trânsito irresponsável

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

 O representante da Assembléia Legislativa do Estado de Mato Grosso no ciclo de palestras da Campanha Trânsito Consciente, Prá Vida Seguir em frente, deputado estadual, Luiz Marinho(PTB) disse na última sexta-feira (07-04) aos alunos da Escola Estadual João Brienne de Camargo que é um exemplo vivo da irresponsabilidade no trânsito.
Leia mais...

Governo tomará mais medidas no câmbio e inflação, diz Mantega

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

 O governo continuará tomando medidas para evitar a alta da inflação e atenuar a valorização do real, mas algumas dessas ações não têm efeito imediato, disse nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega, justificando a queda abrupta do dólar mesmo após as últimas decisões do governo
Leia mais...

Peru vai às urnas no domingo em pleito presidencial disputado

Publicado em Sexta - 08 de Abril de 2011

 Quase 20 milhões de peruanos devem ir às urnas neste domingo para participar de eleições gerais em que se definirão o futuro presidente do país e a composição do novo Parlamento. O pleito é considerado como um dos mais disputados da história recente do Peru.
Leia mais...