Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Política
Sábado - 09 de Abril de 2011 às 17:10
Por: Alline Marques

    Imprimir


O presidente da Agência Executora dos Projetos da Copa (Agecopa), Yênes Magalhães, rebateu ao presidente da Assembleia Legislativa, deputado José Riva (PP), e deixou claro que a última palavra será a do governador Silval Barbosa (PMDB), a quem obedece. A briga entre ambos esquentou nessa semana com as acusações feitas pelo parlamentar, que chegou a chamar o diretor de mentiroso.

Até o momento, Yênes vinha mantendo a postura e calma diante das inúmeras críticas proferidas pelo parlamentar, mas questionado sobre a perseguição que vem sofrendo por parte do deputado, o presidente da Agecopa fez questão de ressaltar conhece bem o trânsito de Cuiabá e só obedece ordens de uma pessoa: o governador.

“Eu defendo o BRT porque sou da área, agora não vejo maiores problemas nessa questão. Eu só tenho um chefe que é o governador Silval Barbosa, ele é quem determina o que eu posso fazer e é ele vai dar o encaminhamento sobre essa questão do BRT (Bus Rapid Transit) e VLT (Veículo Leve sobre Trilhos)”, afirmou em entrevista ao Olhar Direto.

Ainda diante do impasse sobre BRT e VLT, Yênes deixou claro que a última palavra será dada pelo chefe do Executivo e apenas seguiu as ordens dadas pelo governo. Ele explicou que o BRT foi escolhido em 2008 com o aval das Prefeituras de Cuiabá e Várzea Grande, além da Ager.

Riva também chegou a falar durante a semana que empresários portugueses da Via Ponte que fariam o estudo de viabilidade do VLT foram ameaçados e por isso desistiram de continuar com os projetos. No entanto, Yênes divulgou uma carta dos engenheiros alegando que o BRT seria viável para Cuiabá e colocando-se a disposição para ajudar no que fosse necessário.

A briga deve terminar com o retorno de Silval Barbosa dos Estados Unidos, quando ele deverá anunciar não só o novo presidente da Agecopa, como também qual sistema será implantado na Grande Cuiabá.

 






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/68298/visualizar/