Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Patrícia Sanches

Presidente de CPI denuncia fabrica de documentos no Incra e Intermat

O presidente da CPI das PCHs Percival Muniz (PPS) denunciou a existência de uma espécie de “fábrica de documentos” para beneficiar determinadas pessoas. Neste caso ocorreriam irregularidades também em outros órgãos como o Intermat (Instituto de Terras de Mato Grosso) e o Incra. Segundo ele, conforme denúncia, quando um empresário pede autorização para explorar determinados recursos hídricos, o projeto contendo todos os levantamentos, feito pelo interessado, fica disponível ao público.
Leia mais...

Em protesto tenso, manifestantes fecham "cerco" contra Henry e o chamam de ladrão e sanguessuga

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Pollyana Araújo

Indignados com a aprovação da terceirização da saúde pública, estudantes da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) e de faculdades privadas de Cuiabá literalmente fecharam o “cerco” contra o secretário de Saúde do Estado, Pedro Henry, após a votação favorável à implantação de um novo modelo de gestão, que, segundo o movimento, facilita a corrupção.
Leia mais...

Aroldo reinvidica melhorias no centro de eventos de Arenápolis

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

O ex-presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Arenápolis, vereador Aroldo Soares de Olivera, defendeu que o Poder Executivo promova melhorias no centro de eventos da cidade, visando oferecer condições de o local suportar a demanda por espaço físico, provocando pelo crescente número de público que a cada ano lotam as dependências do sambódromo por conta do Carnaval de Rua.
Leia mais...

Eleitor tem uma semana para regularizar título

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Os eleitores que não votaram nas últimas três eleições têm até a próxima quinta-feira (14) para regularizar a situação cadastral e evitar o cancelamento do título de eleitor.
Leia mais...

Chico Daltro recebe título do Mérito Legislativo no aniversário de Cuiabá

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por JOÃO BOSQUO

O governador em exercício, Francisco Daltro, foi agraciado na noite desta quarta-feira (06.04) com a Ordem do Mérito Legislativo, concedida pela Câmara Municipal de Cuiabá. A honraria foi entregue em solenidade solene realizada no Centro de Eventos Pantanal. A Câmara homenageou outras personalidades que de alguma forma contribuíram para o engrandecimento da capital de todos os mato-grossenses. Essa solenidade sempre acontece na semana do aniversário de Cuiabá.
Leia mais...

Jaime Campos assume liderança da minoria no Congresso

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

O senador Jaime Campos e o deputado federal Júlio Campos assumiram ontem postos de destaque no Congresso Nacional, ampliando a força política dos representantes do Estado - que poderão gerar saldo positivo sobre as ações destinadas a Mato Grosso. Indicado pelo senador Demóstenes Torres (DEM-GO), Jaime assumiu a liderança da "Minoria" no Congresso - incluindo siglas como o DEM, PSDB e o PPS. Júlio comandará a Frente Parlamentar Mista dos Municípios e de Apoio aos Prefeitos e vice-prefeitos do Brasil (Fremaprev).
Leia mais...

Depois de sufoco para aprovar OS, Henry tem visita tranquila em Sinop

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por Alexandre Alves

Um dia após a tumultuada sessão do Conselho Estadual de Saúde, que aprovou por 13 votos a 12 a gestão de hospitais em Mato Grosso por Organizações Sociais, o secretário de Saúde Pedro Henry vai a Sinop participar da “Feira da Saúde”, na Praça Plínio Callegaro – a principal da cidade.
 
Leia mais...
Serviços prestados à população pela SES/MT, exceto os administrativos, irão funcionar normalmente
Serviços prestados à população pela SES/MT, exceto os administrativos, irão funcionar normalmente

Órgãos estaduais sediados na capital trabalham até quinta-feira em função do aniversário de Cuiabá

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011 | por DANIELE DANCHURA

Os órgãos estaduais sediados em Cuiabá irão trabalhar até esta quinta-feira (07.04) e retornarão ao funcionamento normal na próxima segunda-feira (11.04) em função do feriado em comemoração ao aniversário da capital mato-grossense. A exceção são os serviços essenciais de saúde, segurança pública e o Ganha Tempo.
Leia mais...

Agricultura familiar será prioridade, afirma secretário José Domingos

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

À frente da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Agricultura Familiar (Sedraf) há uma semana, o secretário José Domingos Fraga, durante este período, tem participado de várias reuniões para conhecer a atual estrutura técnica da Sedraf que conta com três vinculadas: Empresa Mato-grossense de Pesquisa e Extensão Rural (Empaer), Instituto de Defesa Agropecuária (Indea) e o Instituto de Terras de Mato Grosso (Intermat), além de três adjuntas: Agricultura Familiar; Agricultura, Pecuária e Abastecimento e adjunta de Desenvolvimento Regional (MT Regional).
Leia mais...

Deputados analisam extinção de cargos

Publicado em Quinta - 07 de Abril de 2011

Os deputados aprovaram em primeira votação Projeto de Lei 110/2011, de autoria do Tribunal de Justiça, que extingue os cargos de Juiz de Direto de 2º Grau de Jurisdição. A matéria, aprovada em Plenário, foi encaminhada para a análise da Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJR).
O desembargador e presidente do Poder Judiciário, Rubens de Oliveira Santos Filho, afirma que a extinção atende determinações do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), como forma de adequar legislação estadual à Carta Magna e à Lei Orgânica da Magistratura. A extinção revoga a Lei nº 8006/2003 que criou os cargos.
Leia mais...