Notícias
Variedades Joalheria japonesa cria calendário de ouro que custa mais de R$ 1 milhão
A joalheria Ginza Tanaka, em Tóquio (Japão), criou um calendário 2011 feito de ouro puro que custa 55 milhões de ienes (cerca de R$ 1,1 milhão). Foram utilizados seis quilos de ouro na confecção do calendário luxuoso.
Leia mais...
Política Em visita, ministro inaugura 3 obras e anuncia a ampliação da Ferronorte
Após assinar contrato com quatro concessionárias para a manutenção das estradas estaduais, o governador Silval Barbosa (PMDB) recebe nesta segunda (20) o ministro dos Transportes, Paulo Sérgio Passos, para a inauguração e lançamento de novas obras em rodovias federais.
Ex-namorada do goleiro Bruno chega ao Rio
Política Ex-namorada do goleiro Bruno tem apartamento arrombado no Rio
A ex-namorada do goleiro Bruno, Fernanda Gomes de Castro, teve uma surpresa desagradável ao voltar para o Rio, após ter a prisão preventiva revogada pela Justiça de Minas Gerais. Ao chegar ao apartamento onde morava com os filhos em Santa Cruz, na Zona Oeste da cidade, ela encontrou a residência arrombada, revirada e percebeu que vários pertences foram roubados.
Cidades Mato Grosso receberá recursos do MDS para financiar projetos indígenas
Mato Grosso vai receber recursos do Ministério de Desenvolvimento Econômico Social e Combate à Fome (MDS) para para o desenvolvimento de ações que beneficiem as mulheres indígenas. Além de Mato Grosso, outros nove estados receberão os recursos.
Cidades Estudantes de Angola vão participar de capacitação em pesquisa científica na UFMT
Estudantes de graduação de diversos cursos de Angola, continente africano, irão utilizar as férias para se capacitar em pesquisa científica por meio do “Programa de Incentivo à Formação Científica de Estudantes de Angola (PFCM)”, da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes).
Política Silval fatia governo entre 4 siglas e chama aliados à responsabilidade
Mantendo uma linha mais política que técnica, o governador Silval Barbosa (PMDB) adotou uma estratégia inteligente para este segundo mandato. Está chamando para o primeiro escalão e para a responsabilidade de ajudá-lo a governar políticos experientes, tradicionais, polêmicos e que até respondem a processos na Justiça como Pedro Henry, Eliene Lima, Wellington Fagundes, João Malheiros e Teté Bezerra. O trunfo do peemedebista vai além da busca da coalizão dos partidos. Silval se reelegeu no pimeiro turno, com 51,21% dos votos válidos (759.805), apoiado por 11 partidos: PMDB, PP, PT, PR, PRB, PTN, PSC, PHS, PTC, PRP e PC do B.
Vista de Cuiabá: Avenida Fernando Corrêa
Cidades Motoristas transformam ruas em pistas de corrida
Os carros chegam a atingir 160 quilômetros por hora na avenida das Torres em Cuiabá. A velocidade é igual a média atingida pelos veículos de Stock Car durante uma competição e foi confirmada pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes Urbanos (SMTU) durante o estudo de viabilidade para a instalação dos radares.
Nacional Na lista dos mais democratas do mundo, cBrasil fica só em 47º lugar
O Brasil ficou na 47ª colocação no "Índice de Democracia 2010", estudo feito pelo Economist Intelligence Unit, instituto de pesquisas da revista "The Economist". O ranking, publicado nesta semana, é liderado pela Noruega.
Dos 44,7% estudantes que fazem sexo no país, metade diz não usar camisinha
Nacional Governo vai instalar 40 máquinas de camisinhas em escolas públicas
Para retirar as camisinhas, os alunos terão que digitar o número de registro na escola e uma senha, dada por um professor responsável pela máquina. Os equipamentos são criação de alunos de colégios federais de Santa Catarina e da Paraíba, os chamados Cefets (Centros Federais de Educação Tecnológica).
Educação Sinop: mais de 2 mil inscritos fazem hoje o vestibular da Unemat
Pouco mais de duas mil pessoas que estão neste momento fazendo as provas de física, biologia, matemática, geografia e língua estrangeira do vestibular da Universidades Estadual de Mato Grosso, em Sinop. O processo seletivo teve início às 8h, porém, às 6h30 já haviam várias pessoas em frente a Unemat.