Notícias
Saúde Mortes por câncer de mama crescem 45% em dez anos
O número é preocupante porque, diferente dos países desenvolvidos (que vêm controlando os índices de mortalidade), o controle do câncer de mama no Brasil esbarra em duas dificuldades: a dificuldade para tratamento e o diagnóstico tardio.
Polícia Médico é acusado de vender licenças a PMs corruptos
O médico psiquiatra Ubiratan Barbalho está sendo investigado pela Corregadoria da Polícia Militar de Mato Grosso sob acusação de vender e, portanto, fraudar licenças médicas para policiais que respondem a algum tipo de inquérito por desvio de conduta ou até mesmo crimes, e e até para oficiais da corporação. na entrevista, ele diz: "os coronéis me amam".
Política Acesso a superpassaporte será limitado pelo governo
O Itamaraty finalizou a proposta para restringir a emissão de passaportes diplomáticos em caráter excepcional. Entre as medidas está a exigência de publicação no "Diário Oficial" da União de cada novo documento especial emitido, além de restrições no período de validade.
Economia Demanda de petróleo crescerá 2% em 2011 e Opep pode produzir mais
A demanda mundial de petróleo aumentará 2% este ano, segundo as projeções divulgadas nesta segunda-feira em Riad pelo ministro saudita do Petróleo, Ali al-Nuaimi, que informou ainda que a Opep (Organização dos Países Exportadores de Petróleo) pode, em consequência, aumentar sua produção.
Cidades CGU detecta desvios de R$ 14 milhões no Estado
A Controladoria-Geral da União (CGU) apurou, nos últimos 4 anos, o desvio em Mato Grosso de quase R$ 14 milhões dos recursos da Fundação Nacional de Saúde (Funasa) e do Fundo Nacional de Saúde (FNS). A maioria dos desvios é em prefeituras do interior estado, alguns com processo na Justiça Federal por improbidade administrativa. Em torno de 10% do valor foi desviado em 2010, ano em que 37 crianças indígenas morreram de desnutrição. Um inquérito policial também foi instaurado no município dessas mortes, Campinápolis (658 km a leste de Cuiabá), por irregularidade nos recursos da Funasa.
Leia mais...
Economia Petrobras quer baixar meta de itens e serviços nacionais no pré-sal
Diante da incapacidade da indústria brasileira de atender a demanda por equipamentos e dos altos preços praticados no país, a Petrobras quer reduzir de 65% para 35% a meta de utilização de itens e serviços nacionais na exploração das novas reservas do pré-sal, informa reportagem de Leila Coimbra e Sheila D"Amorim para a Folha (íntegra disponível para assinantes do UOL e do jornal).
Polícia Globocop é atingido por tiros ao acompanhar operação policial no Rio
O helicóptero conhecido como Globocop foi atingido por tiros na manhã desta segunda-feira (24) enquanto se preparava para fazer imagens de uma operação policial no Morro da Mineira. Pelo menos um dos projéteis atingiu a região próxima ao rotor de cauda da aeronave, modelo Eurocopter AS-350 B2, obrigando o piloto a realizar um pouso forçado no Aeroporto de Jacarepaguá.
Polícia Virgens são violentadas em encontro marcado no Orkut
Três adolescentes menores tiveram um encontro desastroso com o mesmo número de rapazes, pois foram violentadas e abandonadas pelos agressores numa praça no município de Aragarças (GO), localizado na divisa com Barra do Garças. Duas delas eram virgens e estavam sob efeito do álcool quando foram encontradas, na manhã de sábado (22) na praça do aeroporto.
Política Apesar de ser o maior partido do Estado, DEM está longe do poder
Levantamento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que o DEM continua sendo o maior partido de Mato Grosso em número de filiados, apesar das derrotas nas últimas campanhas. A sigla conta com 53.058 filiações, o que representa 18,87% das pessoas que aderiram a alguma das 27 legendas devidamente registradas no Estado.
Polícia Preso mais um dos assaltantes que barbarizaram fazendeiro no interior
Preso o terceiro assaltante que cometeu barbáries contra um fazendeiro no município de Torixoréu, localizado a 56 km de Barra do Garças, na última sexta-feira (21). O acusado João Abadio Fortolo, que escapou ao cerco da Polícia Militar e embrenhou-se no mato, foi preso na Fazenda Nova (GO), onde ele mora. Ele foi preso pela PM do estado de Goiás, que entrou em contato com a PM de Mato Grosso para efetuar a transferência para Barra do Garças.