Preso mais um dos assaltantes que barbarizaram fazendeiro no interior
Preso o terceiro assaltante que cometeu barbáries contra um fazendeiro no município de Torixoréu, localizado a 56 km de Barra do Garças, na última sexta-feira (21). O acusado João Abadio Fortolo, que escapou ao cerco da Polícia Militar e embrenhou-se no mato, foi preso na Fazenda Nova (GO), onde ele mora. Ele foi preso pela PM do estado de Goiás, que entrou em contato com a PM de Mato Grosso para efetuar a transferência para Barra do Garças.
João Abadio, a esposa e o comparsa Carlos Rosa bateram e amarraram o fazendeiro Valter Pinto, 58 anos, e saquearam a fazenda Recanto do Araguaia a 12 km de Torixoréu. Os bandidos fugiram no carro da vítima, uma caminhonete Hilux ,que foi abordada pela PM no km 25 da MT 100 entre Torixoréu e Pontal do Araguaia. João Abadio conseguiu escapar. A esposa dele e Carlos Rosa foram presos.
Abadio disse que andou por mais 10 horas no meio do mato, por cerca de 30 km, e por poucas vezes usou a rodovia MT 100, chegando a cidade de Pontal do Araguaia onde pegou um moto-taxi até a cidade de Aragarças (GO) onde comseguiu embarcar num ônibus para Fazenda Nova. O que ele não contava era que a notícia já tivesse chegado na sua cidade, despertando a curiosidade dos policiais de lá que fizeram a detenção do acusado.
Coletividade chocada
O crime chocou a cidade de Torixoréu, de 5 mil habitantes, pela violência dos bandidos, que espancaram o fazendeiro deixando-o amarrado. Segundo informação apurada pelo Olhar Direto, a mesma dupla já fez um crime semelhante em Fazenda Nova onde saquearam uma fazenda deixando o casal amarrado no meio do mato. Esse casal ficou traumatizado porque ficou mais de 48 horas amarrados pegando chuva e sol.
Comentários