Notícias
Política Justiça Eleitoral grampeou 21 candidatos e tem provas de corrupção eleitoral
A juíza da 13ª Zona Eleitoral de Barra do Bugres, Josiane Viana Quinto, informou que ainda existe a possibilidade de haver mudanças nos nomes dos assumirão mandatos na cidade, eleitos no dia 7 passado. Ela revelou que 21 candidatos tiveram seus telefones grampeados e estão sendo investigados por supostas irregularidades em atos eleitorais, em crimes que variam de distribuição de cestas básicas, distribuição de botijões de gás, agendamento de cirurgias e também vale combustível. Ela não revelou o nome dos investigados.
Polícia PM recupera moto furtada e apreende menor em Sinop
A Polícia Militar recuperou, ontem de manhã, uma Yamaha YBR prata. A motocicleta havia sido furtada, ontem de madrugada, nas proximidades de uma casa noturna, localizada na rua das Samambaias, no centro. Um adolescente, 16 anos, foi apreendido acusado de ser o autor do crime.
Política Cuiabá: candidatos a prefeito têm ideias diferentes sobre o pós-Copa
O próximo prefeito de Cuiabá será o responsável por comandar o município durante um dos principais eventos do mundo, a Copa de 2014. Além de assumir a cidade em meio a um verdadeiro canteiro de obras, o candidato eleito no próximo dia 28 será responsável pelo planejamento pós Mundial.
Boca de lobo foi usada por assaltantes para entrar na empresa (Foto: Tatiana Santiago/G1)
Nacional Assalto a sede de empresa de valores acaba com 3 mortos e um preso em SP
Um assalto a uma empresa de transporte de valores, na madrugada deste domingo (14), terminou com três suspeitos mortos e um quarto preso na região de Santo Amaro, na Zona Sul de São Paulo. Segundo a Polícia Militar, pelo menos quatro criminosos invadiram a sede da empresa e roubaram o cofre após cavarem um túnel pela rede de esgoto. A Protege, localizada na Rua Laguna, foi invadida por volta da 1h20. Até as 10h, a empresa ninguém da empresa foi encontrado para comentar o assunto.
Nacional Cabral diz que polícia permanece no Jacarezinho mesmo sem UPP
O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, garantiu que o Estado não vai abandonar a comunidade do Jacarezinho após a invasão policial ocorrida na manhã deste domingo. Em princípio, a ação seria mais intensa em Manguinhos, Mandela e Varginha, para a instalação da UPP. "Nós não vamos abandonar o Jacarezinho. Não sei se a polícia Civil ou Militar (vai ficar), mas não sairemos de lá", garantiu o governador, que confirmou que em dezembro será instalada a UPP de Manguinhos e, para janeiro, a do Jacarezinho.
Nacional Dilma criará cotas para negros no serviço público, diz jornal
O Palácio do Planalto prepara, ainda para este ano, o anúncio de um pacote de ações que inclui a adoção de cotas para negros no funcionalismo federal. A medida é defendida pessoalmente pela presidente Dilma Rousseff e atingiria cargos comissionados e concursados. Ainda não há um percentual definido, pois isso será feito após avaliação das áreas jurídica e econômica da Casa Civil. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.
Noticias da TV "Avenida Brasil": autor diz que final de Carminha será surpreendente
João Emanuel Carneiro deu uma entrevista à coluna TV e Lazer, do jornal Extra deste domingo (14). O autor de Avenida Brasil falou sobre a novela e garantiu que tem um final surpreendente para Carminha (Adriana Esteves) no último capítulo, que terá 70 minutos de duração. Ele também disse que a atriz não era sua primeira opção para o papel, mas que a escolha não poderia ser melhor.
Internacional Atirador mata 20 pessoas em mesquita no norte da Nigéria
Um atirador abriu fogo contra adoradores muçulmanos que deixavam uma mesquita no norte da Nigéria neste domingo, matando ao menos 20 pessoas, informou uma autoridade local.
Internacional Subsídios ao arroz comprometem Governo da Tailândia
As acusações de corrupção e as críticas lançadas contra o Governo da Tailândia aumentam devido a sua política de garantir um preço de compra para a colheita do arroz, um subsídio que causará ao país neste ano uma perda superior a US$ 2 bilhões.
Política Prefeito pede intervenção dos deputados devido atrasos de repasses
Com o término das eleições os trabalhos da Prefeitura de Juara continuam normais embora os repasses da saúde continuem atrasados causando grandes transtornos. O prefeito Alcir Paulino, em entrevista a Rádio Tucunaré, explicou que enviou oficio solicitando ajuda dos deputados Luciane Bezerra e José Riva, onde detalhou as dificuldades que o município enfrenta com esse imenso atraso que o Governo estadual mantém com relação aos repasses da saúde e outros.