Notícias
Polícia Preso acusado de esfaquear colega de trabalho
A Polícia Militar de Tabaporã (643 km a Médio Norte de Cuiabá) prendeu um jovem, 21 anos, na MT-220. Ele é acusado de esfaquear na região do tórax o colega de trabalho, Adriano Lopes, 24 anos, dentro de uma residência. A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e levada em estado gravíssimo para o hospital municipal de Juara. O atual estado de saúde dele não foi confirmado.
Polícia Adolescente é executado com tiro na nuca em Cuiabá
Um adolescente, 17 anos, foi executado, ontem, por volta da 18h30, com um tiro na nuca. O corpo foi localizado próximo a um campo de futebol no bairro Areão, em Cuiabá, onde o mesmo jogava futebol com amigos.
Polícia Quatro pessoas são mortas em Cuiabá e Várzea Grande
Quatro pessoas foram mortas em menos de dez horas. Três crimes aconteceram em Cuiabá e um em Várzea Grande. Na região do bairro Planalto, próximo a Ponte de Ferro, um homem, ainda não foi identificado, foi morto em um confronto com policiais militares, após roubar um Ford Fiesta branco.
Polícia Sorriso: pai denuncia professora por supostamente incentivar agressão ao filho
Um pai comunicou, ontem, à Polícia Civil, que uma professora de uma escola municipal supostamente estaria incentivando um alunos, 11 anos, a agredir seu filho, 10 anos. Ele relatou que ambos acabaram se desentendo e quando o mais velho teria ido reclamar, alegou que a professora teria falado para se vingar dando um soco no mais novo, o que acabou acontecendo.
Cidades Justiça libera o último acusado de matar adolescente que ficou desaparecida por seis meses
Já está em liberdade o último acusado de participar do assassinado da menor Maiana Mariano. Carlos Alexandre da Silva Nunes era o último dos três réus acusados do crime que continuava preso. O desembargador Paulo Cunha concedeu habeas corpus e libertou o homem que confessou ter participado do assassinato da adolescente 16 anos em dezembro de 2011.
Polícia Noite de quinta e madrugada de sexta são violentas e registram três tentativas de homicídios
Três tentativas de homicídio foram registradas nesta madrugada na Grande Cuiabá. Em dois casos as vítimas foram atingidas com disparos de arma de fogo e uma a golpes de faca. Em todos os casos os suspeitos fugiram de moto.
Leia mais...
Política Lucas: 8 mil eleitores deixam de fazer revisão e têm títulos cancelados
O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aponta que 8.004 eleitores de Lucas do Rio Verde deixaram de realizar a revisão biométrica e, com isso, tiveram os títulos cancelados. A chefe do Cartório Eleitoral do município, Marcela Muniz, afirmou que este número de cancelamentos já estava sendo esperado.
Política Prefeitura de Cuiabá recorre à Justiça
A prefeitura de Cuiabá anunciou, no início da noite de ontem, que vai ingressar com um mandado de segurança na Justiça para retirar o município do cadastro de inadimplentes do governo federal. A inclusão se deu por conta da pendência da Câmara de Vereadores com o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS). O Legislativo deixou de fazer os repasses da cota patronal para o CuiabáPrev.
Economia Sinop: 39% usarão 13º para pagar dívidas e 22% vão economizar
A CDL informou, esta manhã, que 39% dos consumidores sinopenses vão usar o 13º salário para pagar dívidas e 22% pretendem guardar o dinheiro. A pesquisa foi conduzida pelo departamento de economia da Unemat e feita com 140 pessoas. A margem de erro é 5%. "Apesar da pesquisa apontar que 33% da população esta endividada, o que é negativo, o fato dela estar querendo pagar estas dívidas é positivo, afinal quem deixa de ser inadimplente volta a comprar, o que para o comercio é positivo", avaliou o presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas, Afonso Teschima Junior.
Cidades Médicos burlam normas do SUS para aumentar lucros; MP vê esquema
O Ministério Público descobriu um esquema criminosos no Hospital Regional de Cáceres envolvendo médicos e a OSS que gerencia a unidade. Por isso, a Promotoria acionou na Justiça os profissionais envolvidos e a direção da Associação Congregação de Santa Catarina por atos de improbidade administrativa. A suposta corrupção foi descoberta por meio de investigação conjunta entre as promotorias de Cáceres e Várzea Grande e o Grupo Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).