Notícias
Economia Aos 20 anos, código do consumidor ainda enfrenta velhos desafios Especialistas afirmam que lei tornou consumidor brasileiro mais exigente
Vinte anos após sua promulgação, o Código de Defesa do Consumidor ainda precisa ser melhor aplicado em dois setores, conforme especialistas ouvidos pelo G1: no sistema financeiro e na área de telefonia. Essas são as áreas, segundo dados do governo federal, em que há maior número de reclamações dos consumidores em todo o país.
Polícia Gerente de tráfico é preso no Rio de Janeiro
O gerente do tráfico na Vila Kennedy, no Rio de Janeiro, William Guaraci Dionísio Ferreira, 26 anos, também conhecido como Miaia, foi preso por volta das 8h da manhã deste domingo na Rua Palino Sacramento.
Cidades Homem em estado vegetativo morre em incêndio em Caxias do Sul
Um incêndio na madrugada deste domingo (12) provocou a morte de um homem e deixou outra pessoa ferida, em Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul. De acordo com o Corpo de Bombeiros, o incêndio teria sido provocado pela queda de roupas em cima de um fogão à lenha. A casa foi totalmente destruída.
Política Cadeiões são preparados e TRE tenta combater compra de votos
O Tribunal Regional Eleitoral já providenciou o local para abrigar eleitores, cabos eleitorais ou candidatos detidos em flagrante, por praticar algum crime eleitoral no dia três de outubro. Esse local é conhecido pela população como "cadeião", e em Cuiabá estará funcionando na Casa da Democracia, anexo ao edifício sede do TRE. Já em Várzea Grande, o cadeião será no Tribunal do Juri, Fórum do município.
Polícia SP: corpo da 2ª vítima de queda de helicóptero é localizado Corpo foi encontrado próximo ao local da queda
Foi localizado na manhã deste domingo o corpo da segunda vítima da queda de um helicóptero em Itanhaém, no litoral de São Paulo. Segundo o Centro de Coordenação de Salvamento (Salvaero) de Curitiba (PR), o cadáver foi encontrado próximo ao local do acidente, nos arredores da fazenda Mambu. Ainda não há a confirmação da identidade da vítima.
Eleições MT 2012 Urnas começam a ser lacradas e incluem os candidatos sub judice
Começam nesta segunda (13) os procedimentos para preparação e lacre das urnas eletrônicas para as eleições. As cerimônias acontecem nas sedes dos cartórios eleitorais, quando os técnicos especializados transferem o sistema de votação, apuraçao e os dados dos candidatos e eleitores que utilizarão os equipamentos.
Cidades Frigorífico fecha e demite 400 em Cáceres
O anúncio do fechamento do JBS Friboi, maior empresa privada de Cáceres, pode trazer à tona a fragilidade econômica e até mesmo político-administrativa do município. Em nota oficial, o grupo disse que resolveu fechar a unidade "tendo em vista seu constante foco na busca por eficiência produtiva e operacional". Contudo, funcionários do frigorífico comentam que a medida pode ter sido motivada por um descontentamento com a prefeitura, sob Túlio Fontes (DEM), que não teria se engajado até hoje na pavimentação das ruas que contornam a unidade.
Cidades Escola em Mato Grosso transforma o lixo em luxo
Os alunos da Escola Estadual Joaquim Nunes Rocha, na Vila Salmen, desenvolveram e apresentaram na sexta-feira (10) durante os três períodos de atividades da unidade escolar, o resultado do projeto “Reciclagem: Uma Alternativa para Minimizar os Impactos Ambientais”, cujo tema era “O luxo do lixo”.
Meio Ambiente Biólogos cogitam aplicar mais uma vez injeção letal em baleia encalhada
Os biólogos e veterinários que acompanham o estado de saúde da baleia encalhada desde terça-feira (7) na Praia do Sol, em Laguna (SC), avaliam neste domingo (14) a possibilidade de aplicar novamente uma injeção letal para provocar a morte do animal, que tem muita dificuldade em respirar e machucados devido o contato da pele com a areia. A decisão foi tomada após a baleia ter reagido as altas doses de sedativos e relaxantes que foram aplicadas na noite de sexta-feira (10).
Agronegócios Produtor rural consciente não coloca fogo: "Só louco põe fogo"
Silvino Moreira, pecuarista que teve o pasto da fazenda queimado na Chapada do Guimarães, diz que o produtor rural consciente não coloca fogo. “O produtor rural não é louco, só louco põe fogo. O gado vai comer cinza? Não existe isso não” - afirmou. O produtor disse ao programa "Globo Rural", exibido neste domingo, que houve um tempo em que o Ibama fazia parceria com as prefeituras para orientar as queimadas, que só se faziam em época sem vento e com mais umidade, com risco muito menor de fugir ao controle.