Notícias
Variedades Restaurante Popular poderá funcionar à noite
Projeto de lei em tramitação na Câmara Municipal de Cuiabá autoriza o executivo municipal a fazer funcionar o restaurante popular no período da noite, de segunda a sexta-feira e aos sábados com almoço. O autor da lei, vereador Everton, líder do PP, disse em justificativa ao projeto, que uma grande parcela de trabalhadores é obrigada a percorrer grandes distâncias, a pé, de bicicleta ou de ônibus (alguns utilizando duas linhas), para chegar até suas residências no horário da janta.
Economia Acordo garante piso de R$ 1.024 mas não é cumprido
O prefeito de Serra Nova Dourada (1.125 Km a nordeste de Cuiabá, Valdivino Carmo Candido, se comprometeu com os trabalhadores da educação a aplicar o piso salarial de R$ 1.024 na folha de janeiro de 2011. Este valor já deveria ser praticado desde abril deste ano, quando o chefe do Executivo Municipal aprovou o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS) da categoria. Mas não está sendo aplicado.
Polícia Mulher filma marido agredindo filho de dois meses, no sul de Minas
A Polícia Civil de Pouso Alegre, na região sul de Minas Gerais, abriu inquérito para investigar um homem que aparece agredindo o filho de apenas dois meses em imagens gravadas por celular. Ele foi denunciado pela mulher dele e mãe da criança. Ela registrou imagens de agressões com um celular escondido em uma caixa de sapatos.
Cidades Governo lança programa habitacional
O lançamento do Plano Estadual de Habitação de Interesse Social de Mato Grosso (Pehis) foi realizado na manhã desta segunda-feira (08), no Salão Nobre Edgard França Filho, no prédio da Secretaria de Infraestrutura (Sinfra). No entanto, os desdobramentos para a elaboração do Pehis de Mato Grosso estão em andamento já algum tempo, uma vez que os Estados brasileiros têm até o dia 31 de dezembro de 2010 para concluírem seus trabalhos.
Polícia Gaeco participará da Operação
O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (Gaeco), fará parte da operação Cadeado VI, que pretende fechar a fronteira do Brasil com os países da América do Sul para coibir o tráfico de drogas, entrada ilegal de armamentos, aquisição de eletroeletrônicos, aquisição de cigarros e o roubo de veículos. A atuação do MP/MT se concentrará na região de Cáceres.
Economia Petrobras e Vale sobem mais de 1% e levam Ibovespa a inverter rumo
A aceleração dos ganhos dos papéis da Petrobras e da Vale, que agora sobem mais de 1%, levou o Ibovespa a inverter a direção no pregão.
Política Serys avalia dificuldades encontradas por mulheres no poder
Após a vitória nas urnas de Dilma Rousseff (PT), primeira mulher a ser eleita ao cargo de presidente da Repúbica, a senadora Serys Marly (PT) concedeu à revista Época desta semana uma entrevista em que falou sobre as dificuldades encontradas para chegar ao poder no Brasil. Assim como Dilma, Serys também tem destaque histórico na política brasileira por ter sido a primeira mulher a presidir o Congresso Nacional e a segunda a participar da Mesa Diretora do Senado.
Saúde Semana Nacional de Incentivo à Saúde Mamária começa com polêmica
O lançamento da Semana Nacional de Incentivo à Saúde Mamária, nesta segunda (8), no Rio, foi marcado por uma polêmica. O secretário-geral da Sociedade Brasileira de Mastologia, Roberto Vieira, criticou a distribuição no Estado do Rio das máquinas de mamografia, as únicas capazes de detectar o câncer de mama em estágio inicial. Elas estão todas na capital.
Política Ex-deputado acusado de matar 2 em acidente consegue adiar decisão sobre o caso
A defesa do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho (sem partido) conseguiu hoje mais 30 dias de prazo para continuar a apresentar a defesa dele à Justiça.
Reforma do prédio Moitará está praticamente concluída, mas sede continua em ginásio
Copa do Mundo 2014 Com fim das obras, Agecopa ainda não ocupa sede definitiva
Desde dezembro do ano passado, quando o governo do Estado iniciou a posse dos diretores da Agecopa a agência funciona em uma sede improvisada no Ginásio Aecim Tocantins, em Cuiabá. O motivo seria a reforma pela qual deveria passar o antigo prédio do Moitará Center, localizado na avenida Lavapés, na Capital, destinado a ser a sede definitiva da agência. Na época a previsão era que até março deste ano as obras estivessem concluídas, no entanto, 8 meses depois do final do prazo a reforma continua.