Notícias
Cidades Reabertura da UTI em Sorriso dependerá de resultados de exames
A reabertura dos oito leitos da Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Regional de Sorriso dependerá do resultado dos exames feitos nos pacientes que ainda estão internados na UTI, bem como os que estiveram na Clínica Médica, para identificação de possível caso de Klebsiella Pneumoniae Carbapenemase (KPC), conhecida como "superbactéria". "Dependendo dos resultados, de acordo com o protocolo, vamos definir quando reabriremos a UTI", explicou a diretora do hospital, Rejane Potrich Zen, ao Só Notícias.
Educação Mais um presidente do Inep decide deixar o cargo
O presidente do Inep (instituto de pesquisas do Ministério da Educação), Joaquim José Soares Neto, vai deixar o cargo nos próximos dias. A informação é da reportagem de Fábio Takahashi publicada na edição desta terça-feira da Folha (íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL).
Nacional Rio recebe 250 mil doses de vacina para desabrigados
O Ministério da Saúde enviou para o Rio de Janeiro 100 mil doses da vacina dupla (difteria e tétano), que serão utilizadas no atendimento à população atingida pelas enchentes. Além delas, também foram enviadas mais 150 mil doses da vacina dupla para repor o estoque da Secretaria Estadual de Saúde. Ainda foram encaminhadas cinco mil doses de vacina contra a raiva para aplicação nos animais levados para abrigos no estado.
Internacional Tese de doutorado revela bastidores da Wikipédia Lusófona
A Wikipédia fez dez anos no dia 15, mas cada um dos 262 idiomas presentes na enciclopédia livre tem sua própria história.
Economia Receita libera hoje consultas a lote residual do IR 2007
A Receita Federal libera nesta terça-feira (18), as consultas a um lote residual do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF) 2007, ano-base 2006. Os lotes residuais referem-se a contribuintes que caíram na malha fina do Fisco.
Cidades Governo anuncia criação de sistema nacional de prevenção de catástrofes
O governo anunciou a criação do Sistema Nacional de Prevenção e Alerta de Desastres Naturais. A decisão foi informada após reunião da presidenta Dilma Rousseff com os ministros da Justiça, Defesa, Ciência e Tecnologia, Integração Nacional e Saúde.
Economia Volume de cheques sem fundos no país é o menor desde 2004, aponta Serasa
O volume de cheques devolvidos cresceu 1,76% no Brasil em 2010, segundo divulgação de indicador da Serasa Experian. Esse percentual é o menor desde 2004, quando houve 1,58% de devoluções
Política Savi "abre mão" da AL para apoiar candidatura de Riva
O deputado Mauro Savi (PP), atual presidente da Assembleia Legislativa, anunciou ter desistido da disputa pela recondução ao cargo em detrimento da candidatura do colega, deputado eleito José Riva (PP). Ele tomou a decisão na manhã desta terça-feira (18), após ter se reunido ontem com o líder progressista.
Política Abicalil quer cassar diploma de Taques por "Caixa 2"
Os advogados do deputado federal Carlos Abicalil (PT) voltaram à carga contra o senador eleito Pedro Taques (PDT): após propor uma ação de investigação por suposta fraude na ata de registro da candidatura do pedetista - pedido negado pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso -, eles entraram, nesta semana, com uma representação eleitoral por suposto "Caixa 2" na campanha. Os advogados pedem a cassação do diploma de Taques.
![Governador Silval Barbosa passa primeiros dias do novo mandato trabalhando definição dos principais assessores](/arquivos/noticias/74/74613/fotochamada/large/74613.jpg)
Governador Silval Barbosa passa primeiros dias do novo mandato trabalhando definição dos principais assessores
Política Silval conclui nomeações nas pastas e órgãos e esbarra no MT Fomento
Com 18 dias do novo mandato, o peemedebista Silval Barbosa está com o primeiro e com quase todos os cargos de segundo escalões definidos. Faltam preencher vagas de alguns adjuntos. Das empresas, órgãos e autarquias, o governador só não definiu ainda quem comandará o MT Fomento. O PMDB briga pelo posto, com indicação de Luiz Bezerra, sobrinho do deputado Carlos Bezerra. O trâmite é burocrático. O nome indicado precisa da aprovação do Banco Central.