Notícias
Empregos Prefeitura e Câmara de Campo Verde (MT) encerram prazo para 61 vagas
A Prefeitura e Câmara de Campo Verde (MT) encerram nesta quinta-feira (27) as inscrições do concurso para 61 vagas em cargos de todos os níveis de escolaridade. Os salários vão de R$ 741,30 a R$ 4.782,60.
Polícia Mantida condenação por homicídio culposo a motorista
A Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça de Mato Grosso manteve condenação a José Daniel Araújo Benedicto por homicídio culposo. Ele foi condenado a 2 anos e 6 meses de detenção pelo crime, pena substituída por duas restritivas de direito, que consistem em prestação de serviços à comunidade e pagamento de 2 salários mínimos aos familiares de uma das vítimas. José Daniel teve ainda a carteira de habilitação suspensa e foi proibido de dirigir pelo prazo de 1 ano.
Política Riva e Sérgio buscam consenso e chapa única para AL
A eleição da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa não promete grandes emoções e os deputados José Riva (PP) e Sérgio Ricardo (PR) já trabalham para garantir o consenso na formação de uma chapa única, evitando disputa acirrada entre os parlamentares.
Cidades Ouvidoria Geral do Estado já está instalada na sede da AGE
A Ouvidoria Geral do Estado (OGE) já está instalada na sede da Auditoria Geral do Estado de Mato Grosso (AGE), no Palácio Paiaguás, em prédio anexo à Secretaria de Planejamento e Coordenação Geral (Seplan). Incorporada à estrutura da AGE após a edição da Lei Complementar 413/2010, que reestruturou a administração pública estadual, a unidade, antes ligada a Casa Civil, agora é uma Secretaria Adjunta da Auditoria.
Política Empreiteiro acusa Pagot e Britto de "esquema" no DNIT
O empresário Luis Francisco Félix, o "Kaxito", acusou hoje o diretor-geral do DNIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte), Luiz Antônio Pagot, e o superintendente da autarquia em Mato Grosso, Nilton de Britto, de arquitetarem um "esquema" contra a sua construtora, a Conspav Pavimentação Ltda., responsável pelas obras do Rodoanel em Cuiabá.
Política Sarney se lança candidato à reeleição para presidência do Senado
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), já telefonou para líderes partidários anunciando a decisão de concorrer a reeleição.
O líder do PT na Casa, Humberto Costa (PE), disse que Sarney terá respaldo da sigla.
![Comandante-geral da PM, coronel Farias: Ubiratan (destaque) contribui para a impunidade de militares](/arquivos/noticias/73/73830/fotochamada/large/73830.jpg)
Comandante-geral da PM, coronel Farias: Ubiratan (destaque) contribui para a impunidade de militares
Coronel diz que médico ajuda a manter bandidos na PM
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Osmar Lino de Farias, classificou o médico psiquiatra Ubiratan de Magalhães Barbalho de "obstáculo" para a corporação. A observação foi feita ao analisar que os atestados prescritos pelo profissional, permitindo o afastamento dos policiais, são uma forma de impedir que os "bandidos" sejam expulsos da corporação.
Polícia Polícia flagra festa de aniversário de 18 anos com bolo de maconha na BA
Policiais civis e militares encerraram uma festa de aniversário de uma menina de 18 anos, na madrugada desta quarta-feira (26), em Arraial d"Ajuda, em Porto Seguro (BA). O motivo da interrupção foi que o evento estava sendo regado a bebidas alcoólicas, cocaína e um bolo de chocolate com maconha. O confeito estava decorado com folhas da droga e cerejas. Vinte e duas pessoas foram detidas, levadas para a delegacia da cidade e liberadas em seguida.
Cidades Roseli Barbosa assegura continuidade e expansão dos programas sociais desenvolvidos pela Setecs
A continuidade e a expansão dos programas sociais desenvolvidos pela Secretaria de Estado de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) foram destacadas pela primeira-dama e titular da Pasta, secretária Roseli Barbosa, durante entrevista concedida à Rádio Nazareno (FM 107.9), na manhã desta quinta-feira (27.01).
Economia Inflação de alimentos ameaça recuperação econômica, diz Bird
Os altos preços de alimentos impõem uma grande ameaça à estabilidade econômica e social, mas os responsáveis por programas políticos não devem regular excessivamente os mercados de commodities, disse uma autoridade do Banco Mundial nesta quinta-feira.