Notícias
Política Sem Figueiredo, Silval reapresenta demandas no Ministério das Cidades
Quem não é visto, não é lembrado. Partido deste antigo mas sábio provérbio, muito útil no universo da política, o governador Silval Barbosa (PMDB) retornou nesta quarta-feira (9) ao Ministério das Cidades para o primeiro encontro com o novo ministro da “Era Dilma”,Mário Negromonte .
Polícia Polícia ouve funcionários de escola onde menina morreu afogada
A Polícia Civil do Distrito Federal ouviu nesta quarta-feira mais funcionários da escola onde uma criança morreu afogada ontem (8).
Política Câmara aprova instalação de escritórios da Embrapa no exterior
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira medida provisória que permite ao governo criar escritórios da Embrapa (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) no exterior. Aprovado sem mudanças, o texto agora segue para análise do Senado.
Polícia Preso de 23 anos se enforca em unidade do Pascoal Ramos e morre
Um presidiário cometeu suicídio na Penitenciária Central do Estado, antigo Presídio Pascoal Ramos na noite dessa terça-feira (8), em Cuiabá. Eber Fernando de Oliveira Bueno, 23 anos, estava preso na unidade 2 e chegou a ser encaminhado para o Pronto Socorro Municipal de Cuiabá, mas acabou morrendo.
Cidades Máquinas do SINDVAT paradas e atoleiros tomam conta das MTs
Enquanto as maquinas ou patrulhas mecanizadas cedidas em comodato aos municípios estão paradas desde o dia 15 de novembro do ultimo ano, por ordem do governo devido ao término do contrato que precisaria ser renovado, os motoristas enfrentam diariamente o desafio de cruzar os municípios e chegar em segurança a seus destinos.
Política TRT-MT ganha execução eletrônica nesta quinta
As ações trabalhistas passam a contar com uma força extra para ajudar nas execuções: o Processo Judicial Eletrônico (PJe). Inicialmente, o sistema funciona apenas no Tribunal Regional do Trabalho da 23ª Região (Mato Grosso), que foi escolhido como piloto. O sistema será lançado nesta quinta-feira (10/2) pelo presidente do Tribunal Superior do Trabalho, ministro Milton de Moura França, em Cuiabá (MT), às 15 horas.
Polícia Homem é preso com 4 Kg de ouro em aeroporto
Um homem foi preso nesta quarta feira (09) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, transportando irregularmente 4 quilos de ouro divididos em folhas, barras e em pó. Ainda foram apreendidas 834,8 gramas de material semelhante a prata. A prisão ocorreu no momento em que ele tentava passar pelo aparelho de raio-x do local. Esta é a segunda prisão efetuada pela Polícia federal este ano no aeroporto por transporte ilegal do mineral. No dia 20 de janeiro, um homem também foi preso ao tentar embarcar com quase 19 quilos de ouro em barras, que na época teve valor estimado em quase R$ 1,5 milhão, de acordo com a cotação do dia.
Cidades Indeferido registro de candidato em Rio Branco
Após analisar o pedido de impugnação protocolado pela coligação Rio Branco no Rumo no Certo, o juiz eleitoral da 52ª Zona Eleitoral de Rio Branco (356 Km a oeste de Cuiabá), Fernando da Fonseca Melo, indeferiu o pedido de registro de candidatura da chapa 100% Rio Branco, composta por Antonio Xavier de Araújo, candidato a prefeito, e Neuza Maria de Souza, vice. A negativa se deu em razão do candidato não se encontrar filiado a um partido político, requisito fundamental para elegibilidade exigida pela Legislação Eleitoral.
Política Riva pretende legalizar garimpo no Estado
Reunião solicitada pelo deputado e presidente da Assembleia Legislativa do Estado, José Riva (PP) discute nesta quinta-feira (10) na Secretaria Estadual de Meio Ambiente (Sema) a inserção de políticas públicas que facilitem a legalização do setor garimpeiro do Vale do Rio Peixoto. O pedido da reunião ocorreu durante encontro com o presidente da Cooperativa dos Garimpeiros do Vale do Rio Peixoto, Marco Antônio Reis de Souza, o Brabinho e com os prefeitos Sinvaldo dos Santos Brito (PP), de Peixoto de Azevedo e Fernando Zanfonato (DEM), de Matupá, além de lideranças da região.
Economia Venda de motos cai no primeiro mês do ano, diz Abraciclo
As vendas de moto registraram queda em janeiro, conforme divulgou nesta quarta-feira (9) a Abraciclo (Associação Brasileira de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas, Bicicletas e Similares). Foram emplacadas 133.043 motos no mês passado, número 32,6% menor que o de dezembro, quando foram vendidas 197.473 unidades ao consumidor.