Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Polícia
Quarta - 09 de Fevereiro de 2011 às 21:52

    Imprimir


Um homem foi preso nesta quarta feira (09) no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, transportando irregularmente 4 quilos de ouro divididos em folhas, barras e em pó. Ainda foram apreendidas 834,8 gramas de material semelhante a prata. A prisão ocorreu no momento em que ele tentava passar pelo aparelho de raio-x do local. Esta é a segunda prisão efetuada pela Polícia federal este ano no aeroporto por transporte ilegal do mineral. No dia 20 de janeiro, um homem também foi preso ao tentar embarcar com quase 19 quilos de ouro em barras, que na época teve valor estimado em quase R$ 1,5 milhão, de acordo com a cotação do dia.

A assessoria da PF, informou que o homem não possuía nota fiscal e comprovação de origem dos minerais. No entanto, afirmou que possuía os documentos necessários. Segundo ele, o material teria sido retirado em um garimpo na região de Poconé (104 Km ao sul de Cuiabá), mas não disse exatamente onde. Ele tentava embarcar para São Paulo, onde o ouro seria refinado.

A perícia preliminar apontou que os materiais são semelhantes à ouro e prata, mas apenas a perícia definitiva vai apontar o tipo, pureza e valor de mercado dos minerais. Ele será indiciado pelos crimes de usurpação, produzir bens ou explorar matéria-prima pertencentes à União. Não é descartada a possibilidade de indiciamento por outros crimes decorrentes da legislação específica do Departamento Nacional de Produção Mineral.
 




Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/72574/visualizar/