Notícias
Política Governo do PR cancela aposentadoria do senador Álvaro Dias
A Secretaria de Administração e da Previdência do Paraná cancelou a aposentadoria vitalícia de mais de R$ 24 mil do ex-governador do Paraná, o senador Álvaro Dias (PSDB). Um documento oficial foi entregue a um de seus representantes no dia 31 de janeiro de 2011. Segundo a Secretaria, Álvaro Dias teve dez dias para recorrer à decisão. O prazo venceu no dia 10 de fevereiro e ele não se manifestou.
Polícia Homem preso com veículo clonado tenta subornar PMs
A vítima, que mora em Goiânia, descobriu que tinha outro veículo com a mesma identificação quando tentou quitar a documentação e constatado que o pagamento já havia sido feito na cidade de Aragarças (GO). Em seguida, registrou Boletim de Ocorrência e foi dado início às investigações.
Retrato falado foi feito com base em depoimento de de testemunhade
Polícia Veja o retrato falado do suspeito de atirar em ex-árbitro em SP
A Polícia Civil de São Paulo já tem o retrato falado do suspeito de ter atirado contra o ex-árbitro e jornalista Oscar Roberto Godói durante uma tentativa de assalto na noite de quarta-feira (16). Godói permanece internado nesta sexta-feira (18) na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Instituto Central do Hospital das Clínicas, na capital paulista, onde passou por uma cirurgia.
Natalia posa para o Paparazzo
Noticias da TV Natália posa para o Paparazzo e revela: "Não sou mandona na cama"
A ex-BBB Natália posou para o Paparazzo nesta sexta-feira, 18, em um ferro-velho no Rio de Janeiro. Durante o ensaio, a rotina do lugar seguiu normalmente, com dezenas de operários. Nos bastidores, enquanto se maquiava, a loira disse estar tranquila.
Karima El Mahroug, a Ruby, em foto de 17 de janeiro
Internacional Orgias de Berlusconi tinham dezenas de mulheres nuas dançando, diz Ruby
Dezenas de mulheres nuas dançando e se acariciando em torno do primeiro-ministro italiano, Silvio Berlusconi, disputam sua atenção para excitá-lo.
Educação Ex-dirigentes do Inep são condenados por vazamento no Enem 2009
O TCU (Tribunal de Contas da União) condenou na última quarta-feira o ex-diretor de avaliação da Educação Básica Heliton Tavares e o ex-coordenador-geral de Exames para Certificação Dorivan Gomes, ambos do Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira). Segundo dados divulgados pela ONG Contas Abertas, os dois deverão pagar multa de R$ 8.000 pela falha na fiscalização da segurança das provas do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2009.
Cidades Casal acusado de violentar e queimar genitália de criança vai a júri dia 22
Consta dos autos, que no final de 2008, a vítima foi abusada sexualmente pelo denunciado, que era seu padrasto, com a conivência de sua mãe, Azenil Nina de Oliveira. Além de sofrer abuso, a criança também foi vítima de queimaduras com uma panela quente na genitália, nádegas e em seu pé. Segundo o MP, a agressão teve como objetivo encobrir os sinais da prática sexual.
Polícia Retrato falado ajuda identicar suspeitos de estupro
O retrato falado tem sido uma forma eficaz de obter informações de autores de crimes. De cinco retratos confeccionados no ano de 2010, pelo crime de estupro, em quatro o suspeito foi identificado e preso pela Polícia Judiciária Civil. Ao todo foram confeccionados 20 retratos falados com as características de criminosos. O trabalho é feito pelo investigador Auri Vieira Nascimento, da Delegacia Especializada de Homicídio e Proteção a Pessoa (DHPP).
Cidades Chuvas fortes alagam casas em Alta Floresta
Diversas casas do bairro Jardim Perimetral (ao lado de um lago) ficaram alagadas, ontem, após as fortes chuvas que caíram em Alta Floresta. Móveis e eletrodomésticos acabaram sendo danificados. Em algumas residências, a água "invadiu" cerca de 50 centímetros. Alguns moradores estavam trabalhando e, quando chegaram, se depararam com a situação. Alguns acabaram retirando seus pertences e levando para casas de parentes e amigos em outras localidades. Não houve feridos, mas alguns proprietários de imóveis ficaram com prejuízos consideráveis.
Economia Tangará: Acits critica exigência para empresas terem alvarás dos bombeiros
O presidente da Associação Comercial e Industrial de Tangará da Serra (Acits), Leoclides Bigolin, criticou a exigência para as empresas providenciarem alvará de vistoria dos bombeiros para conseguirem renovar alvará anual de funcionamento.