Notícias
Polícia PF prende suspeitos de tráfico internacional em MS, MT, PR e RS
A Polícia Federal de Ponta Porã cumpre, nesta quarta-feira, 14 mandados de prisão e 15 de apreensão em cidades de Mato Grosso do Sul, Mato Grosso, Paraná e Rio Grande do Sul. Segundo a PF, as ações de hoje fazem parte da etapa final da Operação Elba, deflagrada no dia 29 de março, quando foram apreendidos 262 quilos de cocaína.
Cidades Homem é preso suspeito de matar outro a pauladas e facadas em MG
Um homem de 22 anos foi preso nesta quarta-feira (11) em Almenara, na Região do Vale do Jequitinhonha, suspeito de matar uma pessoa a pauladas e facadas. De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito teria confessado o crime.
Leia mais...
Polícia PM troca tiros com traficantes e mata dois suspeitos em Belford Roxo
Policiais militares trocaram tiros com traficantes do morro Gogó da Ema, em Belford Roxo, Baixada Fluminense, nesta quarta-feira (11). No confronto, dois suspeitos foram baleados e morreram.
Leia mais...
Cidades Mais de 800 detentos devem ser transferidos de presídios de Cuiabá
A justiça de Mato Grosso deve decidir nos próximos dias sobre a transferência de mais de 800 reeducandos que estão presos em Cuiabá para penitenciárias do interior do estado.
Empregos 633 fazem inscrição para seleção no Hospital de Cáceres; 328 em Sorriso
A quantidade das inscrições deferidas foi publicada hoje, no Diário Oficial do Estado, e revelam que os processos seletivos da Secretaria de Estado de Saúde para contratação temporária nos hospitais regionais de Cáceres e Sorriso serão concorridos. Em Cáceres são 633 interessados e, em Sorriso, 328.
Leia mais...
Cidades Mais de 100 índios xavantes invadem fazenda no interior de Mato Grosso
Cerca de 125 índios xavantes ocupam a fazenda oeste, em Alto Boa Vista, região do baixo Araguaia, interior de Mato Grosso. Os líderes disseram que os indígenas reivindicam a terra Maraiwatsede, ocupada por fazendeiros há mais de quatro décadas. Eles alegam que a recente invasão ocorreu porque a terra estaria sendo arrendada para outras pessoas formarem mais pasto.
Leia mais...
Educação OAB/MT conquista apoio institucional para criação de promotoria e vara especializadas em crimes sexu
A criação urgente de uma promotoria e de uma vara especializadas em crimes sexuais contra crianças e adolescentes foi defendida pelo presidente da Ordem dos Advogados do Brasil Seccional Mato Grosso, Cláudio Stábile Ribeiro, e pela presidente da Comissão da Infância e Juventude da OAB/MT, Rosarinha Bastos, na abertura da programação relativa ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Criança e Adolescente, lembrado em 18 de maio. O Seminário foi sediado nesta quarta-feira (11 de maio) na Ordem, organizado pelo Comitê Estadual de Enfrentamento a Violência e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.
Política TJMT investiga magistrado por autorizar exumação do corpo de juiz
A Corregedoria-Geral do Tribunal de Justiça de Mato Grosso (TJMT) confirmou nesta quarta-feira (11) que está investigando a decisão do juiz estadual José Arimatéa Neves Costa de autorizar nova exumação dos restos mortais do juiz Leopoldino Marques do Amaral, assassinado com dois tiros em setembro de 1999. O magistrado teve o corpo parcialmente carbonizado e foi morto após realizar denúncias contra desembargadores por venda de sentenças em Mato Grosso.
Cidades Mais uma banca de jogo do bicho é fechada em Cuiabá
Pela segunda vez uma banca do jogo do bicho que funcionava em uma lanchonete no Mercado Central de Cuiabá foi flagrada realizando apostas, nesta quarta-feira (11), por policiais do núcleo de inteligência do Centro Integrado de Segurança e Cidadania (CISC), do Coxipó. Esta é o quarto ponto de jogatina desarticulado neste ano pela Polícia Civil, sendo um em Várzea Grande.
Política Justiça solta ex-gerente do Detran suspeito de integrar esquema de CNH
O Tribunal de Justiça decidiu libertar o ex-gerente de habilitação do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), João Vitor Oliveira Nunes, preso em abril por suspeita de envolvimento em um esquema de falsificação de carteiras de motoristas. A decisão é do desembargador Rui Ramos Ribeiro, que considerou que apenas a demonstração da materialidade do crime e a existência de indícios de autoria não justifica a decretação da prisão preventiva.