Notícias
Ciência LHC bate recorde ao completar 100 milhões de colisões
O maior acelerador de partículas do mundo, o LHC bateu um recorde ao cruzar uma "fronteira simbólica" com 100 milhões de colisões por segundo, anunciou o presidente do conselho do Cern (sigla francesa para Organização Europeia de Pesquisa Nuclear), Michel Spiro. O recorde ocorreu por volta das 2h de segunda-feira.
Polícia Polícia transfere presos algemados a mobilete em delegacia de Natal
A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social do Rio Grande do Norte informou que transferiu, na tarde desta terça-feira (24), 25 presos que eram mantidos de forma improvisada em corredores e nas carceragens lotadas de duas delegacias de plantão de Natal. Entre eles estão os criminosos algemados a mobilete em uma das delegacias.
Economia Twitter compra TweetDeck por mais de US$ 40 milhões
O Twitter adquiriu a ferramenta de gestão de tweets, o TweetDeck, em uma operação avaliada em mais de US$ 40 milhões, que não foi confirmada oficialmente mas foi anunciada nesta terça-feira pela emissora americana CNN.
Política Câmara arquiva denúncia contra presidente envolvido em tráfico
Vereadores de Primavera do Leste arquivaram a denúncia de improbidade administrativa contra o presidente da Mesa Diretora, Felipe Garcia Nogueira (PR), flagrado numa investigação da Polícia Civil, por meio de escuta telefônica, negociando com um traficante pelo telefone institucional do Legislativo. Na mesma sessão, na noite desta segunda (23), os parlamentares não acataram o pedido de instalação de uma CPI contra o republicano.
Polícia Homem é suspeito de matar e enterrar a namorada em quintal
Política Lula defende Palocci em encontro com senadores do PT
Em almoço nesta terça-feira com a bancada de senadores do PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu que não seja colocada em dúvida a conduta de Antonio Palocci (Casa Civil) e disse que cabe a quem acusa provar que houve irregularidade na evolução patrimonial do ministro.
Internacional Equipe de Sarkozy monitorava vida privada de Strauss-Kahn, diz jornal
Aliados do presidente francês, Nicolas Sarkozy, monitoravam a vida privada do ex-diretor-gerente do FMI (Fundo Monetário Internacional) Dominique Strauss-Kahn, indiciado por agressão sexual nos Estados Unidos, segundo um artigo publicado nesta terça-feira pelo jornal francês "Le Monde".