Notícias
Política Vereadores promovem bate-boca
O escândalo envolvendo o Ministério dos Transportes ocupou grande parte das discussões na Câmara Municipal de Cuiabá. Vereadores do PSDB e PR trocaram acusações e até promoveram ontem um verdadeiro bate-boca por causa da denúncia de cobrança de Mensalão no órgão.
Leia mais...
Política Proposta de Bezerra é aprovada
A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Câmara Federal aprovou Proposta de Emenda a Constituição (PEC 478/10) de autoria do deputado Carlos Bezerra (PMDB), que assegura aos empregados domésticos os mesmos direitos dos demais trabalhadores urbanos e rurais. Na prática, a proposta visa garantir os direitos trabalhistas previstas na CLT (Consolidação das Leis do Trabalho), instituída pelo decreto 5.452 em 1º de maio de 1943, sancionada pelo então presidente Getúlio Vargas, unificando a legislação trabalhista existente no Brasil.
Educação OAB/MT pede providências
A sensação de insegurança que passou a imperar em Mato Grosso com os crimes ocorridos nos últimos dias levou a seccional de Mato Grosso da Ordem dos Advogados do Brasil a protocolar um ofício pedindo providências ao governo do Estado e à Secretaria de Segurança Pública. A OAB/MT denuncia que o assassinato da empresária Sandra Dib, ocorrido no dia 30 em Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), foi crime de pistolagem em plena via pública, fato que, segundo o documento, não pode ser tolerado em um país civilizado e desenvolvido.
Leia mais...
Cidades Laudos dos corpos dos policiais civis são entregues à delegada
Os laudos dos corpos dos policiais civis Edson Leite, 47, João Osni Guimarães, 62, o "João Caveira", e do vendedor Gilson Silvio Alves, 33, foram encaminhados pelo Instituto Médico Legal (IML) à delegada Silvia Pauluzzi, que apura a ação que resultou na morte das 3 vítimas. A perícia do local também foi concluída. As mortes ocorreram no dia 23 de maio e o inquérito deveria ser concluído em 30 dias, mas a delegada pediu dilação de prazo à Justiça de Várzea Grande e espera o retorno dos documentos para juntar os laudos.
Cidades Jovem morre ao colidir motocicleta com um poste em avenida de Cuiabá
Dois acidentes foram registrados durante a noite desta terça-feira (5) nas avenidas de Cuiabá. Na avenida Miguel Sutil, o motociclista Marcos Paulo Oliveira, de 20 anos, morreu depois de bater em um poste. Com a força da batida, o corpo do rapaz voltou para a pista e atingiu outro motociclista que vinha no mesmo sentido. O outro piloto é menor idade. Ele ficou ferido e também foi encaminhado ao Pronto Socorro e logo depois liberado.
Polícia Jovem é morto e adolescente fica ferido ápos Futebol com amigos
Um jovem identificado apenas como Alan, 23 anos, morreu após levar um tiro no rim e o adolescente V.A.A, de 14 anos está internado no Hospital e Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (HPSMC) após ter recebido disparos na cabeça e na perna em frente a Escola Municipal Filogônio Corrêa, no bairro Campo Velho, em Cuiabá, por volta das 21 horas.
Leia mais...
Funerárias brigam para enterrar corpo
Cidades Funerárias brigam no IML por corpo e família protesta
Proprietários de duas funerárias protagonizaram uma cena lamentável ao disputar um corpo, na frente dos parentes, na porta do Instituto Médico Legal (IML). O incidente aconteceu em Barra do Garças (503 km de Cuiabá), na noite de segunda-feira (4), após legistas liberarem o corpo de Valdeilton Marciano da Silva, 29 anos, para sepultamento.
Vereadores Gerson Frâncio, Roseane Marques e Francisco das Chagas Abrantes: prisões por extorsão
Política Com vereadores em esquema, CPI não anda em Sorriso
A Câmara Municipal de Sorriso (420 Km ao Norte de Cuiabá) está impedida de instaurar uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra vereadores envolvidos em esquema de corrupção.
Cidades Proteção não é dada às vítimas de Mato Grosso
Nenhum mato-grossense compõe a lista de 131 pessoas ameaçadas que passaram a receber proteção policial da Força Nacional de Segurança, conforme anunciado pela ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, durante reunião do Conselho de Defesa dos Direitos da Pessoa Humana (CDDPH).
O ex-governador Dante de Oliveira: morte precoce e sonho de retorno à política não realizado
Cidades Há cinco anos morria o ex-governador Dante de Oliveira
A morte do ex-governador Dante de Oliveira há cinco anos - completados hoje - deixou uma lacuna na política mato-grossense. Ele partiu alimentado o sonho de voltar à vida pública quatro após ser derrotado na disputa para o Senado Federal em uma eleição atípica no Estado.