Notícias
Política Licitações das linhas que irão operar no sistema de transporte intermunicipal em 45 dias
O edital de licitação das linhas que irão operar no sistema de transporte intermunicipal, em 8 regiões, deverá ser lançado em prazo de até 30 dias após publicação da lei, aprovada pela Assembleia Legislativa via mensagem 23, que aguarda sanção do governador Silval Barbosa (PMDB). Mediador do tema entre a administração estadual e o Poder Legislativo, Chico Daltro (PP) anunciou ontem o tempo médio previsto para implementar as mudanças, exigidas pela Constituição Estadual e previstas no Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) para cumprimento das normas legais. Daltro se reuniu na tarde de ontem com a presidente da Ager, Márcia Vandoni, para discutir encaminhamentos a partir da vigência da matéria.
Leia mais...
Política Vereador acusa desvio ao MPE
Nova Brasilândia, município com 4.593 habitantes (Censo IBGE 2010), é alvo de denúncia protocolada ontem no Ministério Público Estadual (MPE), na comarca de Chapada dos Guimarães, sob acusação de desviar ônibus do transporte escolar para outras finalidades, como atendimento a pleitos sociais. Vereador Ginaldo Nunes Araújo (PSB), autor da denúncia, sustenta desrespeito da prefeitura da cidade, sob o comando de Jamar da Silva Lima (PT), com a criança e adolescente. Ele acusa o gestor de patrocinar "excursões para representantes religiosos" em veículos novos, cedidos ao município via programa federal em parceria com o governo estadual.
Política Estados querem regras diferentes
Os governadores do Centro-Oeste, Silval Barbosa - MT; André Puccinelli - MS; Marconi Perillo -GO e Agnelo Queiroz - DF, entregaram à presidente Dilma Rousseff uma proposta diferenciada para a Reforma Tributária, construída em consenso com os governadores do Norte e Nordeste, as regiões que mais destoam em relação à prosperidade dos estados do Sul e do Sudeste, onde se concentra a maior riqueza nacional e os investimentos da União.
Leia mais...
Saúde Mortes por câncer e Aids aumentaram em 10 anos
Reduzir o número de mortes por câncer e Aids está entre os principais desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) em Cuiabá. Uma análise dos últimos 10 anos apontou que o número de vítimas das duas doenças tem crescido na capital mato-grossense.
Leia mais...
Cidades Governo faz das obras abandonadas um lixão
Sem local adequado para acumular o lixo produzido no Centro Político Administrativo (CPA), o governo do Estado passou a usar o terreno do Hospital Central de Cuiabá. As obras da unidade de saúde iniciaram em 1985 e nunca foram concluídas.
Leia mais...
Empregos Tribunal de Contas de Mato Grosso encerra inscrições para cadastro
O Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso encerra nesta sexta-feira (15) as inscrições do concurso que oferece formação de cadastro de reserva para o cargo de auditor público externo, que exige nível superior em qualquer área de formação. O salário é de R$ 5.887,48, podendo chegar ao valor de R$ 10.409,21, após o período de três anos de estágio probatório.
Leia mais...
Polícia 2 assaltantes invadem shopping
Dois assaltantes invadiram o escritório da loja Casa de Festas no Shopping Goiabeiras, renderam funcionários e na saída atiraram contra um mototaxista. O profissional foi atingido no pé e levado em seguida para atendimento de emergência. A dupla queria roubar o cofre do escritório da loja, mas não obteve sucesso e resolveu sair correndo, gerando tumulto e correria no 2º piso. Os seguranças foram atrás, mas não conseguiram chegar até os suspeitos.
Leia mais...
Pagot teria mentido em depoimento ao dizer que aliado de Valdemar Costa Neto é apenas um estafeta
Política "Boy" de Pagot representa ministério e tem gabinete
Na definição do diretor afastado do DNIT, Luiz Antonio Pagot, ele é apenas um "boy", um "estafeta" (mensageiro). Na prática, porém, Frederico Augusto de Oliveira Dias atua como assessor da diretoria-geral em reuniões com prefeitos e autoridades, apesar de nunca ter sido nomeado pelo Governo.
Cidades 420 servidores da Sema suspendem a paralisação
Os 420 servidores da Secretaria de Meio Ambiente de Mato Grosso (Sema/MT), em greve desde o dia 21 de junho, suspenderam a paralisação e voltam ao trabalho por 3 dias, mas caso não consigam acordo com o governo, cruzam os braços novamente na próxima quinta-feira (21). A decisão, tomada em assembleia foi, segundo o porta-voz do comando de greve da categoria, Murilo Covezzi, um voto de confiança ao governo que conseguiu uma liminar na Justiça declarando a greve ilegal e obrigando o retorno das atividades.
Leia mais...