Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Welington Sabino

Polícia Acusados de queimar bandidos vão a júri popular

Após 21 anos de um crime que chocou a cidade de Matupá (695 Km ao norte de Cuiabá) e ganhou repercussão internacional com as imagens de um cinegrafista amador que mostrava a morte de 3 assaltantes, que algemados, foram espancados e queimados vivos diante de uma multidão que vibrava com a situação, 4 dos 18 acusados sentam nos bancos dos réus. No júri popular marcado para esta  terça-feira (04) no Fórum daquele município a partir das 8h, serão julgados Vademir Pereira Bueno, Alcindo Mayer, Arlindo Capitani e Santo Caioni. Entre os denunciados, estão 7 policiais militares.
Leia mais...

Política Justiça ordena quebra de sigilo fiscal e bloqueio de bens de senador de MT

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

A Justiça Federal de Mato Grosso determinou a quebra do sigilo fiscal e o bloqueio de bens do ex-governador e atual senador Blairo Maggi (PR), do ex-secretário estadual de Saúde, hoje desembargador do Tribunal de Justiça (TJ-MT), Marcos Henrique Machado, e de mais quatro funcionários do estado devido à suposta contratação irregular de serviços de saúde. Segundo o Ministério Público Federal (MPF), a suposta irregularidade causou um prejuízo de R$ 9,8 milhões aos cofres públicos do estado.
Leia mais...

Política Ex-juiz depõe e fala sobre trama

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Raquel Ferreira

A morte do juiz Leopoldino Marques do Amaral foi tramada em uma reunião realizada na casa de Josino Pereira Guimarães com a presença dos desembargadores aposentados Odiles de Freitas e Paulo Lessa e do ex-sargento José Jesus de Freitas.
Leia mais...

Polícia Testemunha confirma que africano foi espancado até a morte em MT

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

A professora de Sociologia, Janaína Pereira Monteiro, vai receber proteção policial permanente. Ela presenciou o assassinato do africano Toni Bernardo da Silva, de 27 anos, morto após ser espancado em uma pizzaria em Cuiabá, há 11 dias. Segundo o governo do estado, policiais civis vão fazer a guarda da família da professora por tempo indeterminado. Ela negou fazer parte do programa de proteção à vítima, do governo federal, pelo fato de não querer sair de Cuiabá.
Leia mais...
Vigia atirou e matou empresário dentro de banco em Cuiabá
Vigia atirou e matou empresário dentro de banco em Cuiabá

Polícia Concluído inquérito de homicídio de empresário em banco em Cuiabá

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Ericksen Vital

O delegado de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Antônio Esperandio, concluiu o inquérito que apura a morte do empresário Adriano Henrique Maryssael de Campos, de 73 anos, assassinado a tiros dentro de uma agência bancária em Cuiabá, conforme informou, nesta segunda-feira (2), a assessoria de imprensa da Polícia Civil.
Leia mais...

Política Secretário rebate todas acusações

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Leia mais...

Cidades Justiça condena mato-grossenses

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011

Leia mais...
2005: o traficante boliviano Rivero, então prefeito de San Matias, circula ao lado de Blairo Maggi
2005: o traficante boliviano Rivero, então prefeito de San Matias, circula ao lado de Blairo Maggi

Política Barões do tráfico concentram atuação em Mato Grosso

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por RAFAEL COSTA

Cinco dos oito homens que controlam o tráfico de drogas no Brasil, dentro ou fora da cadeia, atuam fortemente em Mato Grosso e consideram o Estado essencial para ampliação de negócios ilícitos.
Leia mais...

Política Dilceu não descarta reaver mandato de prefeitos "infiéis" na Justiça

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Glaucia Colognesi

O presidente estadual do DEM, ex-deputado Dilceu Dal Bosco, não descartou a possibilidade de reaver na justiça o mandato de prefeitos eleitos pela sigla que estão se debandando para o PSD, do deputado José Riva.
Leia mais...

Política Governador pede mais 15 dias e contas da Ager voltam a ser discutidas

Publicado em Terça - 04 de Outubro de 2011 | por Sissy Cambuim

O governador Silval Barbosa (PMDB) pediu prorrogação de mais 15 dias no prazo determinado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) para que ele se manifestasse à respeito do descumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado com o Ministério Público Estadual (MPE) para reestruturação da Agência de Regulação dos Serviços Públicos Delegados de Mato Grosso (Ager) e lançamento dos editais do processo licitatório para exploração das linhas do transporte coletivo intermunicipal de passageiros.
Leia mais...