Notícias
Cidades MPF denuncia mais 5 em Mato Grosso na Operação Ararath
O Ministério Público Federal em Mato Grosso informou, há pouco, que encaminhou para a Justiça Federal denúncias contra cinco pessoas pelo crime de lavagem de dinheiro, a partir das provas colhidas durante o dez meses de investigação da Operação Ararath, realizada conjuntamente com a Polícia Federal. A assessoria informa que dentre os denunciados estão "Avilmar de Araújo Costa, Altevir Pierozan Magalhães, Altair Baggio, Guilherme Lomba de Mello Assumpção e Janete Gomes Riva (esposa do ex-deputado José Riva). Os denunciados, por meio das empresas L.B Notari, Supermercados Modelo e Multimetal, utilizaram-se de bancos clandestinos na tentativa de ocultar movimentações financeiras.
Esportes Campeã de surfe de apenas um braço mantém treinos aos 6 meses de gravidez
Enquanto milhares de pessoas arrumam qualquer desculpa pra fugir dos exercícios fisícos, a americana Bethany Hamiltonmostra que nem a gravidez é capaz de pará-la. Com um barrigão de seis meses de gestação, a campeã de surfe continua encarando ondas gigantescas e com muita disposição! Ela foi flagrada essa semana, pegando onda no Havaí e arrasando (como sempre).
Nacional Filha de Joelma muda de carreira e fala da mãe: 'Sem contato há muito tempo'
Em 2013, Natália Saraff reclamava do fato de ser constantemente rotulada como "a filha da Joelma", apesar de cantar desde os 15 anos e ter sua própria banda. Dois anos se passaram e a relação de Natália com a mãe, vocalista da famosa banda Calypso, não melhorou. "Não temos mais contato há muito tempo, cada uma segue sua vida e posso afirmar que sou feliz vivendo assim", garante ela, que decidiu se afastar da música e agora trabalha como corretora de imóveis.
Nacional Com onda de rebeliões em presídios, 89 detentos são transferidos em Natal
Cerca de 90 presos do Centro de Detenção Provisória da Ribeira, na Zona Leste de Natal, foram transferidos na manhã desta terça-feira (17). O destino dos detentos não foi revelado por questão de segurança.
Nacional Mãe e padrasto de 86 anos teriam sido flagrados por vizinhos agredindo menina de 3 anos em MS
Um idoso de 86 anos e a mulher dele, de 33 anos, são suspeitos de agredir um menino de 6 anos e uma menina de 3 anos no Jardim Carioca, região oeste de Campo Grande. Eles negam. Vizinhos contaram à polícia que as crianças são agredidas e xingadas constantemente. Um dos casos teria acontecido na manhã de segunda-feira (16).
Nacional Pai posta foto de siamês que sobreviveu à separação na UTI em GO: 'Guerreiro forte'
Pai dos gêmeos siameses separados em Goiânia, o professor Delson Brandão publicou nas redes sociais, na noite de segunda-feira (16), uma foto do filho que sobreviveu à cirurgia, Heitor Rocha Brandão, de 5 anos, com um desenho pintado pela criança. A imagem, inclusive, tem a assinatura do menino. O pai também escreveu na publicação: "Além de lindo, guerreio e forte, ele é um artista. Meu amor, minha vida!".
Política Henry aumentou patrimônio em 135% quando era deputado
Reportagem divulgada pelo ‘O Globo’ no domingo (15) revela que o ex-deputado federal Pedro Henry (PP) aparece como um dos parlamentares investigados na Operação Lava Jato que mais aumentou o patrimônio no período em que atuou no Congresso Nacional.
Política Presidente da Fiemt diz que crise não chegou a Mato Grosso
O presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Jandir José Milan, afirmou que a crise econômica, política e institucional do país não chegou a Mato Grosso.
Cidades Polícia faz operação agora para prender 28 da facção 'comando vermelho Mato Grosso'
A Polícia Civil deflagrou, esta manhã, a segunda parte da operação "Grená", para cumprimento de 267 ordens judiciais contra membros da facção criminosa denominada "Comando Vermelho de Mato Grosso (CV-MT), que ordena diversos crimes de dentro de presídios. Ela foi criada no interior da Penitenciária Central do Estado. Desde às 6h, um efetivo de 250 policiais civis, entre delegados, investigadores e escrivães, está mobilizado para o cumprimento de 28 mandados de prisão preventiva, 35 buscas e apreensão domiciliar, e 204 intimações para interrogatórios e medidas cautelares diversas da prisão, que proíbem os investigados de uma série de situações, como o uso de telefones e aplicativos como whatssap, comparecimento periódico em juízo, recolhimento domiciliar no período noturno, manter endereço atualizado, entre outras.