Notícias
Eleições MT 2012 Wilson vê participação no 2º turno
Apesar de ter em média 20 pontos de desvantagem em relação ao primeiro colocado nas pesquisas de intenção de voto, o candidato ao Palácio Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), que chega a figurar como terceiro colocado em algumas amostragens, acredita que chegará ao segundo turno nestas eleições. “Vamos virar o jogo, chegar no segundo turno e aí é zero a zero, é outra eleição, começa tudo de novo”.
Polícia PM de Pontes e Lacerda prende assaltantes
A Polícia Militar no município de Pontes e Lacerda prenderam em flagrante duas pessoas acusadas de roubo. Os acusados A.P.S. de 29 anos e E.P.S. de 25 invadiram uma casa e levaram objetos eletrônicos.
Economia Brasil gasta 12% do PIB com aposentadorias
Um dos países que mais gasta com aposentadorias no mundo, o Brasil vê crescer a proporção de idosos no país sem conseguir avançar em um debate mais profundo sobre o papel da Previdência - e quem deve pagar por ela.
Cidades Centro-oeste deve continuar sem chuva pelo menos até a próxima semana
As regiões centro-oeste e norte do país continuam sofrendo com o tempo seco. Nesta quinta-feira, a umidade relativa do ar deve se manter baixa, abaixo de 30%, no leste de Mato Grosso, norte de Mato Grosso do Sul, oeste de Minas Gerais, noroeste de São Paulo, oeste da Bahia, sudeste do Pará e em toda área do Piauí e do Maranhão, com exceção do extremo norte dos dois estados.
Cidades Sejusp empossa novo secretário executivo do GGI de Tangará da Serra
A Secretaria de Estado e Justiça e Segurança Pública (Sejusp) realizou, nesta quarta-feira (15.09), em Tangará da Serra, a posse do novo secretário Executivo do Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGI-M). Assume a gestão o delegado regional da Polícia Judiciária Civil Aldo da Silva Costa, em substituição ao tenente-coronel PM William Douglas Monteiro dos Santos.
Polícia PM de Rondonópolis prende homicida em flagrante
A Polícia Judiciária Civil prendeu autor de um de homícidio ocorrido em Rondonópolis (212 km ao Sul). O suspeito é Edivaldo Francisco de Oliveira, o “Piauí”, e a vítima José Pereira da Silva.
Cidades Governo prorroga período proibitivo de queimadas em Mato Grosso
O Decreto 2810-10, que prorroga o período proibitivo de queimadas no Estado para 30 de setembro, foi publicado no Diário Oficial de 15 de setembro, que veicula nesta quinta-feira (16.09). Assinam o documento o governador Silval Barbosa, o secretário-chefe da Casa Civil, Eder Moraes e o secretário de Meio Ambiente, Alexander Torres Maia. O período proibitivo terminaria nesta quarta-feira (15.09).
![Secretário da Setecs, Jean Estevan visita o presídio do Carumbé para implementar cursos de qualificação](/arquivos/noticias/86/86900/fotochamada/large/86900.jpg)
Secretário da Setecs, Jean Estevan visita o presídio do Carumbé para implementar cursos de qualificação
Cidades Goveno irá oferecer cursos de qualificação para reeducandos em regime fechado
O Governo do Estado, por meio da Secretária de Trabalho, Emprego, Cidadania e Assistência Social (Setecs) e parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp) e a Fundação Nova Chance, irá oferecer cursos do Projeto Qualicopa para os reeducandos do Presídio Carumbé, Centro Sócio-Educativo de Cuiabá e Presídio Feminino Ana Maria do Couto May.
Cidades PróJovem Urbano conclui mais uma etapa do Projeto
O ProJovem Urbano, programa instituído pelo Governo Federal e desenvolvido em parceria com o Governo do Estado, já ajudou mais de 7.2 mil pessoas no interior de Mato Grosso a voltarem para sala de aula. Os participantes do programa possuem uma carga horária de duas mil horas/aula, sendo 1.440 realizadas em sala de aula e 560 em atividades extracurriculares, como leitura e ações comunitárias.
Meio Ambiente Mato Grosso pega fogo: quase 4 mil focos de queimadas em um dia
O fogo continua consumindo Mato Grosso. Na terça-feira, quase 4 mil focos de queimadas foram registradas pelos satélites do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais na ultima terça-feira. Entre os municípios onde o número de focos foi maior estavam Confresa, Pedra Preta, Itiquira, Santa Terezinha e Ribeirão Cascalheira. Um levantamento previo mostrou que as Fazendas Ellus e Pinheiral já tiveram 87.000 hectares queimados aproximadamente.