Notícias Saúde
Remédio contra impotência chega às farmácias com sabor de menta
A Bayer promoveu um encontro com jornalistas nesta quarta-feira (6), em São Paulo, para anunciar o lançamento de um novo segmento de medicamentos para a disfunção erétil. A grande novidade do remédio, que se chama Levitra ODT, em relação aos concorrentes (incluindo o Levitra tradicional, em comprimido, que já é fabricado desde 2003) está no fato de ser orodispersível, ou seja: pode ser dissolvido na boca sem a necessidade da ingestão de líquido.
Leia mais...
Expectativa de vida de mulheres com câncer de mama triplica em 10 anos
A expectativa de vida das mulheres com câncer de mama triplicou nos últimos 10 anos, segundo um estudo do Centro Oncológico MD Anderson da Universidade do Texas (EUA) que constatou que 88% das vítimas da doença vivem pelo menos cinco anos após o diagnóstico - há uma década, esse percentual era de 27%.
Leia mais...
O período gestacional requer muitos cuidados. A atenção com a temperatura da água da banheira é um deles. Banhos de imer
Banho de banheira muito quente pode prejudicar gestação
O período gestacional requer muitos cuidados. A atenção com a temperatura da água da banheira é um deles. Banhos de imersão com água muito quente durante o primeiro trimestre podem causar risco de má-formação fetal ou até aborto. De acordo com o documento
A dieta desintoxicante auxilia no bom funcionamento do organismo Foto: Shutterstock / Terra
Dieta desintoxicante ajuda a reequilibrar organismo
No verão, problemas de saúde decorrentes da alimentação inadequada como aumento de peso, desidratação e diarreia são muito comuns, juntamente com a perda de líquidos e sais minerais devido às altas temperaturas. A boa notícia é que um cardápio leve e o consumo de muito líquido pode não só curar boas "ressacas", como servir de prevenção para boa parte dos casos de mal-estar estomacal e intestinal durante as férias, limpando as toxinas deixadas por aquela fritura com cerveja.
IMC alto geralmente indica riscos à saúde Foto: Getty Images
Taxa de gordura perigosa para a saúde afeta 58% dos paulistanos
A taxa de gordura com risco de desenvolvimento de doenças ligadas à obesidade, como diabetes tipo 2 e cardiopatias, atinge 58% dos paulistanos. Essa é a conclusão do novo estudo do Programa Meu Prato Saudável, fruto da parceria entre o Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da Universidade de São paulo e a LatinMed Editora em Saúde.
Leia mais...
Cientistas descobrem gene que faz mulheres engordarem
Se você tem problemas com a balança, pode culpar seus genes. Cientistas da Universidade de Maastricht, na Holanda, constataram que quase um terço das mulheres tem uma mutação no gene MMP2, que alimenta o desenvolvimento do tecido adiposo e faz suas “donas” apresentarem duas vezes e meia mais chances de acumular mais de 6 kg extras. Os dados são do jornal Daily Mail.
Estudo: 41% das pessoas que roncam discutem com os parceiros na cama
Ir para a cama deveria ser um momento feliz da vida de um casal, mas o local virou um campo de batalha por um motivo muito comum: o ronco. Um novo estudo descobriu que 41% das pessoas que provocam o ruído durante a noite se envolvem em discussões – e em alguns casos até disputas - regulares com seus parceiros. As informações são do Daily Mail.
Metade das pessoas mente sobre atividade física, diz pesquisa
Uma nova pesquisa, conduzida pela Sweatband.com, revelou que metade das pessoas admite mentir sobre o nível de exercícios físicos que pratica. O estudo também detectou que as mulheres são mais propensas a não serem honestas sobre o assunto do que os homens. As informações são do site Female First.
Orgasmo previne contra o resfriado; veja 10 benefícios do sexo
Motivos para ter um orgasmo não faltam. Além de prazeroso, ele pode prevenir contra gripes e resfriados, reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, queimar calorias e ainda garantir uma noite de sono tranquilo. A Cosmopolitan listou os 10 melhores benefícios do sexo.
É possível avaliar taxas de hormônio por meio dos cabelos Foto: Getty Images
Fio de cabelo pode revelar risco de doença cardíaca, diz pesquisa
Basta um fio de cabelo para poder revelar o risco de desenvolver doenças cardíacas, de acordo com um estudo do Centro Médico Erasmus, da Universidade de Roterdã, na Holanda. É que as madeixas permitem visualizar as taxas do hormônio do estresse, cortisol, por meses, enquanto o exame de sangue revela apenas como está no momento. Os dados são do jornal Daily Mail.