Notícias Saúde
Estudo questiona uso de soja na menopausa
Ingerir suplementos de soja para reduzir os sintomas da menopausa, como a perda óssea, não funciona e pode até piorar as ondas de calor, segundo um estudo norte-americano.
Leia mais...
Doentes cada vez mais cedo
Problema silencioso que anos atrás era preocupação somente para os adultos, o excesso de colesterol passou a atingir cada vez mais as crianças e os adolescentes
Leia mais...
Estado é condenado a fornecer medicamento não constante na lista do SUS
A senhora J.L.S., moradora de Juara (664 km ao norte de Cuiabá), que sofre de depressão maior e transtorno bipolar do humor, precisa fazer uso contínuo de quatro tipos de medicamentos. Mensalmente ela utiliza três caixas de Venlaxim, três caixas do medicamento Lamitor, uma caixa Lorax e três de Apraz. Somadas, as medicações custam em torno de R$ 390 mensais. Conforme indicações médicas, o tratamento não pode ser interrompido e a medicação não pode ser substituída.
Especialistas comentam declaração de Sandy sobre sexo anal
A "Playboy" chega hoje às bancas com Adriane Galisteu na capa. Mas foi divulgada bem antes, com a chamada: "É possível ter prazer anal". A frase, óbvia para muitos, foi pinçada de entrevista com Sandy. Bastou para toda a nudez de Galisteu ser ofuscada.
Saúde do Brasil vive processo de americanização, diz Temporão
Recém empossado diretor de um instituto internacional que tem como objetivo buscar soluções para a saúde pública dos 12 países da Unasul (União de Nações Sul-Americanas), o ex-ministro José Gomes Temporão vê em curso um processo de "americanização" do setor no Brasil.
Para ele, a falta de uma fonte estável de recursos faz com que as famílias e as empresas assumam cada vez mais um papel que deveria ser do Estado.
Leia mais...
Para ele, a falta de uma fonte estável de recursos faz com que as famílias e as empresas assumam cada vez mais um papel que deveria ser do Estado.
Tabagismo: organizações de todo país vão ao Congresso cobrar medidas de saúde pública
A Aliança de Controle do Tabagismo - ACT promove, de 8 a 10 de agosto, em Brasília, o IV Seminário Alianças Estratégicas, cujo objetivo é o fortalecimento da sociedade civil na área do controle do tabagismo.
Leia mais...
Estudo diz que fumar logo após acordar aumenta risco de câncer
Os fumantes que acendem o primeiro cigarro pouco depois de acordar têm mais chances de desenvolver câncer no pulmão, pescoço ou cabeça, independente de quanto ou do tempo que fumam, pois são mais viciados em tabaco, segundo dois estudos realizados nos Estados Unidos.
Leia mais...
Campanha nos EUA busca estimular amamentação em público
Com o lançamento da Semana da Lactação, as autoridades de saúde dos Estados Unidos querem promover um hábito de reconhecidos benefícios para o bebê mas cuja prática em público levanta ainda uma grande polêmica entre quem defende como um direito e que encaram como algo obsceno.
Leia mais...
Ministério apoia mudanças na tributação do cigarro
Medida representa avanço no combate ao tabagismo, um dos principais fatores de risco para o desenvolvimento de doenças crônicas não transmissíveis. No Brasil, a participação do tabaco na mortalidade por estas doenças está acima da média mundial.
Leia mais...