Um homem de 20 anos foi preso na quarta-feira na zona rural de Veríssimo, no Triângulo Mineiro, após a polícia receber uma denúncia de que ele ensinaria as duas enteadas, de 4 e 6 anos, a atirar. Na residência, foram encontradas uma espingarda calibre 28 sem registro, munição e um cinto para carregar balas. Ele foi preso por porte ilegal de arma.
De acordo com a Polícia Militar, o pai das crianças procurou o Conselho Tutelar para denunciar o padrasto das meninas, que permitiria que as menores manuseassem a arma. A menina mais velha afirmou às conselheiras que ela e a irmã haviam atirado em uma onça.
Acionada, a PM foi à fazenda onde o suspeito trabalha e mora, mas encontrou apenas a mãe das crianças, de 25 anos, e a menina mais nova. Ela negou que o companheiro ensinasse suas filhas a atirar e afirmou que a arma encontrada no local havia sido deixada pelo proprietário da fazenda para segurança da família. Questionada pelos PMs, a criança também teria afirmado já ter manuseado a arma.
Os policiais aguardaram a chegada do suspeito, que também negou a denúncia e disse que a arma pertencia ao patrão, que não foi localizado pela polícia. Levado à delegacia de Uberaba, a cerca de 40 km, ele foi autuado por porte ilegal de arma, mas pagou fiança e foi liberado. A Polícia Civil investiga o caso.
Comentários