Notícias Polícia
Empresário se esconde em armário para não ser preso em Cuiabá
O empresário do ramo hortifrutigranjeiro em Mato Grosso, Julio Uemura, foi preso na tarde desta quinta-feira (11), em Cuiabá, pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) por estelionato, receptação qualificada, formação de quadrilha, crime contra ordem econômica e lavagem de dinheiro. De acordo com informações da defesa do empresário, a prisão preventiva foi expedida pela justiça do Espírito Santo (ES).
Alexsando Moraes confessou o assassinato de Adriano, driblou a Polícia e, agora, é foragido
Advogado tenta livrar da prisão matador de empresário
O advogado Janone Pereira, que defende o segurança Alexsandro Abílio de Moraes, 23, assassino confesso do empresário Adriano Maryssael de Campos, disse ao MidiaNews, nesta terça-feira (9), que vai dar entrada no pedido de habeas corpus para seu cliente, junto ao Tribunal de Justiça de Mato Grosso.
Leia mais...
Órgão vai atuar em uma linha de investigação sobre a execução do prefeito de Nova Canaã
Polícia Federal também investiga a morte de prefeito
A Polícia Federal (PF) participará das investigações sobre o assassinato do prefeito de Nova Canaã (699 km ao Norte de Cuiabá), Antônio Luiz Cezar de Castro (DEM), o "Luizão", morto na noite da última sexta-feira (5), com sete tiros na festa no Clube do Laço do município.
Leia mais...
Mulher grávida é acusada de matar a companheira
Uma suposta relação extraconjugal entre um casal de mulheres que já matinham um relacionamento amoroso há algum tempo é apontado como o motivo para uma ter matado a outra a facadas no bairro Altos da Serra, em Cuiabá. A vítima Janaína da Silva Souza foi morta por volta das 22h, desta terça-feira (9) e a principal suspeita, conforme informações policiais é sua companheira Fernanda Cristina Carvalho que apareceu grávida e assim, teria motivado o crime.
Homem é assassinado em disputa por celular em Mato Grosso, diz polícia
Um homem de 34 anos foi assassinado na tarde desta terça-feira (9), em Sinop, a 503 quilômetros de Cuiabá. Ele foi atingido por um tiro em frente à residência onde morava, na Rua Jerimas Garcia, no bairro Novo Estado. De acordo com a Polícia Militar do município, o crime teria sido motivado pela disputa por um telefone celular.
Leia mais...
Homem é executado com 4 tiros em Cuiabá
A Polícia localizou na manhã desta quarta-feira (10), o corpo de um homem na região Porto, em Cuiabá.
Leia mais...
Homem é assassinado com tiro nas costas em Sinop
Robson Souza Santos, 34 anos, foi assassinado, na manhã desta quarta-feira (10), com apenas um tiro nas costas. Ele estava em frente a sua residência, localizada na rua Jeremias Garcia, no bairro Jardim Novo Estado. De acordo com as primeiras informações da Polícia Militar, um homem conhecido pelo apelido de "Cadilac" é o acusado de efetuar o disparo. A motivação do crime ainda é desconhecida e será investigada a versão sobre um suposto acerto de contas entre eles.
Leia mais...
Policiais fazem nova assembleia para avaliar proposta
A greve dos escrivães e policiais civis de Mato Grosso pode estar próximo do fim. Uma assembleia da categoria será realizada nesta quarta-feira (10), com uma nova proposta salarial do Governo do Estado que será pré-definida, ou seja, até 2014, último ano da administração Silval Barbosa (PMDB) os servidores da Polícia Judiciário Civil já saberiam de antemão quanto iriam ter de correção nos salários além da reposição da inflação anual. Já com relação as negociações da Polícia Militar, os entendimentos estão sendo construídos na definição também de uma única política salarial vigente até o último ano do atual mandato, 2014.
Leia mais...
OAB teme volta da pistolagem a Mato Grosso e pede providências urgente
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) afirma ver com preocupação os assassinatos e crimes de pistolagem acorridos nos últimos dias, cujas vítimas foram prefeitos de municípios do interior do Estado. O presidente da OAB em Mato Grosso, Cláudio Stábile, disse que a AOB já enviou uma nota pública pedindo providências ao governo do Estado.
Leia mais...
Assassino de adolescente grávida é condenado a 27 anos de prisão
O réu Gilmar Souza da Silva foi condenado, nesta terça-feira (09.08), a 27 anos e seis meses de prisão por homicídio triplamente qualificado, aborto e ocultação de cadáver. O crime foi praticado contra sua companheira Jéssica Sara Conceição Reis, 15 anos, grávida de 6 meses, e ocorreu em março de 2007, na estrada do Coxipó do Ouro, em Cuiabá. A tese defendida pelo Ministério Público Estadual (MPE), durante júri popular, foi acolhida pelos jurados.
Leia mais...