OAB teme volta da pistolagem a Mato Grosso e pede providências urgente
A Ordem dos Advogados do Brasil em Mato Grosso (OAB-MT) afirma ver com preocupação os assassinatos e crimes de pistolagem acorridos nos últimos dias, cujas vítimas foram prefeitos de municípios do interior do Estado. O presidente da OAB em Mato Grosso, Cláudio Stábile, disse que a AOB já enviou uma nota pública pedindo providências ao governo do Estado.
“Nós achávamos que este tempo da pistolagem já havia sido um tempo que Mato Grosso deixou pra trás. Mas agora voltou com muita força, nós estamos vendo isso acontecer em Rondonópolis, vimos em Cuiabá, no interior do Estado mortes de prefeitos, e isso tem ocorrido sem qualquer esclarecimento por parte do setor de segurança pública do governo do Estado”, disse.
Para Stábille não apurar, não investigar, e não concluir as investigações sobre esses crimes representa impunidade, e impunidade para ele, é o maior incentivo a novos crimes. “É preciso portanto que haja sim esclarecimento para que não ocorra esse incentivo a novos crimes no Estado. O Conselho da OAB já aprovou uma nota pública que já foi enviada ao governado e o secretário de Segurança e ao Ministério Público pedindo providências sobre a falta de segurança”, finalizou.
Comentários