Notícias Polícia
Com mandado de prisão, homem ameaça matar namorada e vai preso
Um homem foi preso após ter ameaçado matar a namorada em uma discussão no bairro Jardim Florianópolis, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (5). O suspeito estava armado e foi flagrado pela polícia.
Ivan Rosa, preso em Uberlândia Minas Gerais.
Ivan Rosa de Nortelândia, pega 35 anos de cadeia por participação nas mortes de ganhadores da loteria em MT
A Justiça conclui o julgamento dos réus que participaram do assassinato do casal Raimundo Nonato Ferreira de Souza e Liliane Góis Saldanha, que havia ganhado um prêmio na loteria. A última condenação foi aplicada ao garimpeiro Ivan Rosa Moreira, cuja pena foi de 35 anos e 8 meses de reclusão, pelos crimes de extorsão qualificada com resultado de morte e sequestro do filho do casal. O crime ocorreu no dia 18 de outubro, na BR-070, próximo ao município de Cáceres. Também já foram condenados Raimundo Nonato Pereira da Silva (51 anos e 2 meses), Lauro Rosa Bueno, Luís Paulo da Silva e Ricardo Oliveira de Queiroz (50 anos e quatro meses cada).
PM apreende 56kg de peixes no 1º dia de piracema no Pantanal em MT
No primeiro dia em vigor do período proibitivo de pesca em Mato Grosso nas bacias do Rio Paraguai e do Rio Amazonas, por conta da piracema, cerca de 56 kg de pescado foram apreendidos pela Polícia Ambiental, no município de Poconé, a 104 km de Cuiabá, em pleno Pantanal.
Homem preso com fardamento da PM e arma de brinquedo em Tangará
A Polícia Militar de Tangará da Serra prendeu em flagrante na tarde desta sexta-feira, Jairo Alves da Silva, 45 anos, acusado de falsidade ideológica. Ele foi preso sob posse de um fardamento da Polícia Militar, um distintivo e uma arma de brinquedo. Jairo que se passava por policial militar é acusado ainda de ameaçar outras pessoas no bairro. Ele disse à polícia, que seria presidente da associação do Morada do Sol.
Leia mais...
PRF flagra dois condutores embriagados em Sinop
A Polícia Rodoviária Federal prendeu dois motoristas flagrados embriagados, em Sinop. O primeiro caso ocorreu na sexta-feira (2), na BR-163, quando os policiais barraram um homem, 45 anos, conduzindo uma Yamaha YBR, placa de Mato Grosso. Em teste de alcoolemia, através do etilômetro, o resultado obtido foi de 0,74 mg/L (álcool/ar expelido) equivalentes a 13,60 dg/L (álcool/sangue).
Encontrado saco com centernas de notas falsas em Lucas R. Verde
A Polícia Militar localizou, esta tarde, no bairro Parque das Emas, em um saco plástico, centenas de notas falsas de R$ 50 e R$ 100. Um funcionário da empresa que trabalha na abertura das ruas de um loteamento, operando uma retro-escavadeira, quando localizou o saco enterrado.
Leia mais...
Weber Melquis está preso na Penitenciária Central do estado em Cuiabá (Foto: Ericksen Vital / G1)
Acusado de matar garota em forno de pizza passa por exame mental em MT
O suspeito Weber Melquis, de 22 anos, acusado de matar uma jovem e queimar o corpo dela dentro de uma fornalha de uma pizzaria em Cuiabá, foi submetido aos exames de sanidade mental e dependência química por determinação da Justiça. A juíza da 12ª Vara Criminal da capital, Maria Aparecida Ferreira Fago, antecipou a data dos exames que estavam previstos somente para março de 2013 e suspendeu o processo temporariamente até a divulgação dos resultados.
Polícia prende 4 por formação de quadrilha
Policiais militares do 9º Batalhão prenderam no bairro Parque Cuiabá, na Capital, quatro rapazes por formação de quadrilha, posse ilegal de arma e tráfico de drogas. Jefferson Ferreira da Silva, 21, Paulo Henrique Santiago Ferreira, 24, Odiney de Souza Ferraretto, 31, e Thiago Felipe Antunes de Amorim, 19, foram presos na noite de quinta-feira (1º).
Mais duas execuções brutais registradas na Grande Cuiabá; são 30 horas de sangue
Cinco pessoas mortas nas primeiras 30 horas do feriadão prolongando do Dia de Finados em Cuiabá e Várzea Grande. Três pessoas foram mortas na quinta-feira (2), e duas foram mortas na madrugada e na manhã desta sexta-feira. Um travesti foi morto a pauladas e facadas na disputa de ponto de prostituição no Jardim Potiguar, área central de Várzea Grande (Grande Cuiabá).
Leia mais...
Marcelo Fukuhara, sargento da PM, foi morto a tiros em Santos, SP
PM é suspeito por morte de sargento em SP
A Polícia Militar já tem um suspeito de ter participado do assassinato do sargento da Polícia Militar Marcelo Fukuhara, na madrugada do dia 7 de outubro, em Santos, no litoral de São Paulo. Segundo a corporação, o suspeito é um policial militar que foi recolhido pela Corregedoria da PM, em São Paulo. O homem também está sendo investigado por ter participado de roubos a caixas eletrônicos.