Notícias Polícia
Preso da PCE atualiza Facebook se exibindo em fotos e conversando com amigos
Considerada a unidade prisional de “maior segurança” de Cuiabá e atualmente com mais de 2 mil presos, a Penitenciária Central do Estado (PCE) não dispõe de bloqueadores de sinal de celulares, o que beneficia presidiários que conseguem ter acesso a aparelhos de última geração e assim ficam em contato direto com pessoas de qualquer parte do mundo através da internet. Pelo menos é esta a situação do presidiário Anderson Couto de Araújo, 26, que cumpre pena de 16 anos e 4 meses de prisão na PCE, por participação num homicídio, mas no mês de março vinha atualizando seu perfil no Facebook com frequência e conversando com seus colegas da rede social que estão do lado de fora da unidade prisional. Nas imagens postadas em seu perfil, o preso fazia questão de se exibir ao lado de outros colegas de cela, como se estivesse mostrando seu dia a dia dentro da cadeia.
Sinop: Rotam prende homem acusado de tráfico de drogas
Policiais militares da Rotam prenderam, ontem, por volta das 19h, um homem, 24 anos, acusado de tráfico de drogas. Ele estaria vendendo material entorpecente em um bar, localizado na rua 1, na Comunidade Boa Vista. Após ser preso, os policiais decidiram ir até a casa dele.
Sorriso: justiça manda internar menor com 16 passagens pela polícia
O juiz diretor do Foro da Comarca de Sorriso, Rhamice Ibrahim Ali Ahmad Abdallah, determinou a internação provisória do adolescente, 17 anos, conhecido como "Neymar", no centro socioeducativo regional de Cáceres. Ele, que está apreendido na delegacia, tem pelo menos 16 passagens pela polícia, sendo a maioria por roubo. O período de recuperação deve ser de 45 dias.
Ladrões rendem segurança do IML de Cuiabá e roubam arma
Dois homens renderam o segurança do Instituto Médico Legal (IML) de Cuiabá e roubaram o revólver calibre 38 dele. Segundo a Polícia, eles estavam de motocicleta, um ficou no veículo e o outro fingiu que precisava fazer um exame de perícia e apontou a arma para o guarda que não teve chance de reagir. Eles fugiram levando o revólver do segurança.
Preso acusado de matar ex-esposa e jovem em Cuiabá
Policiais da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP) prenderam, ontem à noite, em Cuiabá, Alair Aléssio, 48 anos. Ele é o principal suspeito de matar a ex-esposa Rosa de Freitas Aléssio, 43 anos, e Alexandre Dias da Cruz, 21 anos. O crime ocorreu no dia 24 de março.
Acusado de homicídio é preso pela Polícia
A Polícia Civil de Campo Novo do Parecis (396 km a noroeste da Capital) prendeu um homem de 21 anos, acusado de matar a facadas Fábio Roberto Farias Lima, 35, no centro da cidade. T.P.S. foi reconhecido por testemunhas como autor do crime, registrado no último domingo (7).
Autor de homicídio é preso em Mato Grosso
Um homem acusado de homicídio foi preso pela Polícia Judiciária Civil, ontem, em Campo Novo do Parecis (região Noroeste). T.P.S., 21 anos, é acusado de matar Fábio Roberto Farias Lima, 35 anos. O crime ocorreu, no domingo (7) de manhã, na região central de Campo Novo do Parecis. A vítima foi atingida com vários golpes de faca, não resistindo aos ferimentos e morreu na terça-feira (9).
Dinheiro estava escondido em uma mochila (Foto: Luiz Vieira/G1)
Preso com cheques da ALMT deve depor sobre desvio de verba do órgão
A juíza Selma Rosane Santos Arruda, da Vara Especializada de Crime Organizado, Ordem Tributária, Econômica e Administração Pública, da Comarca de Cuiabá, intimou Alvimar de Araújo a prestar depoimento sobre o suposto desvio de verba da Assembleia Legislativa de Mato Grosso em 2002 por meio de factorings de propriedade do ex-bicheiro João Arcanjo Ribeiro, preso há quase 10 anos, conforme ação movida pelo Ministério Público Estadual (MPE). A testemunha foi presa na terça-feira (9) em Araxá (MG) com cerca de R$ 800 mil em dinheiro e cheques emitidos pela Assembleia, em 1996.
Leia mais...
Polícia Civil: Equipe de combate a furtos será montada em Tangará
Preocupados com os altos índices de furtos em residências, pessoas e estabelecimentos comerciais a Polícia Civil de Tangará da Serra está realizando um estudo para implantar um grupo de combate a esses crimes. O grupo deverá realizar rondas constantes nos principais bairros com maiores indicies de ocorrências como a COHAB Tarumã, Jardim Europa, Vila Portuguesa e Vila Santa Terezinha.
Preso acusado de espancar criança de 4 anos e bebê em MT
Um homem, 25 anos, foi preso acusado de espancar e torturar os 2 enteados, um de 4 anos e outro de apenas 10 meses, em Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá). No Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) da cidade, ele, que vivia há 8 meses com a mãe das crianças, confessou que as agredia, alegando que elas "davam muito trabalho".