Notícias Polícia
PM invade aglomerado e moradores revidam com pedradas, em BH
A Polícia Militar (PM) invadiu, na noite deste domingo (20), por volta das 20h30, o Aglomerado da Serra, na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. Os moradores das vilas receberam os militares a pedradas, como forma de expulsá-los do local. Pouco tempo depois, policiais da Tropa de Choque também chegaram e ocuparam o morro. Tiros de bala de borracha foram disparados e algumas pessoas ficaram feridas. Também houve explosões de bombas de efeito moral. No meio da confusão, mais um coletivo foi queimado pelos manifestantes. Neste sábado (19) dois foram incendiados.
Número de mulheres assassinadas em SP sobe em dez anos, diz polícia
Na cidade de São Paulo, um dado novo intriga a polícia: enquanto o número de homicídios caiu 78% nos últimos dez anos, o assassinato de mulheres aumentou. A informação faz parte de um estudo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em 2000, 57 mulheres foram assassinadas na capital paulista. Em 2010, esse número chegou a 105.
Criança de 5 anos é atingida pelo pai com óleo quente no PR, diz polícia
Uma criança de cinco anos foi atingida com óleo de cozinha quente, na tarde deste domingo (20), em Pitanga, região Central do Paraná. A Polícia Civil informou que o pai da menina foi o autor da agressão. Ele tirou a panela com óleo fervendo do fogo e atirou contra a criança, que estava no sofá.
As publicações foram feitas no Diário Oficial do Estado.
Policiais de MT são exonerados
Seis policiais militares e um investigador da Polícia Civil foram exonerados nos últimos 3 dias dos cargos públicos que ocupavam em Mato Grosso. Cinco deles foram expulsos por cometerem crimes graves, como homicídios, tráfico de drogas e estupros. As publicações foram feitas no Diário Oficial do Estado. Entre os militares obrigados a deixar a farda está o ex-soldado José de Barros Costa, acusado de 3 assassinatos e de facilitar a fuga do ex-cabo Hércules Araújo Agostinho, da Penitenciária Central do Estado.
Inspetora de colégio estadual é morta a tiros em Curitiba
de 39 anos, foi morta a tiros na saída de um colégio estadual, na noite desta quinta-feira (17), no bairro Sítio Cercado, em Curitiba (PR). Ela era inspetora da instituição.
Polícia do DF fecha fábrica que usava formol em produto capilar
A Delegacia do Consumidor em Brasília fechou nesta quinta-feira (17) uma fábrica clandestina de produtos para alisar os cabelos com quantidade de formol acima do permitido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária).
Polícia finge aceitar suborno e prende quatro assaltantes em SP
Quatro suspeitos de integrar uma quadrilha de ladrões de carros foram presos na tarde desta sexta-feira depois que policiais civis do 83º DP (Parque Bristol), na zona sul de São Paulo, fingiram aceitar uma tentativa de suborno para soltar um dos ladrões do grupo.
Os seis jovens foram encaminhados ao Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc) do Parque do Lago, para serem ouvi
Menina é presa com droga
Uma adolescente de 14 anos foi apreendida quando tentava esconder 27 porções de pasta-base de cocaína no sutiã, além de uma porção de maconha. O flagrante aconteceu por volta das 2h de ontem, em um bar na periferia de Várzea Grande. Ela estava em uma mesa com outros 6 jovens, 4 deles menores, com idades de 15 e 17 anos. Os maiores foram identificados como Paulo Sérgio Arruda Moraes, 20, e Marcos Martinho da Silva, 18.
Leia mais...
Thiago e João reclamam da atitude de segurança no cinema
Casal gay reclama de expulsão após beijo em cinema na Zona Sul do Rio
O bailarino João Batista Júnior, de 25 anos, e o sociólogo Thiago Soliva, 26, registraram queixa, nesta sexta-feira (18), na Coordenadoria Especial de Diversidade Sexual, da Prefeitura do Rio, contra um segurança do cinema Roxy, em Copacabana, na Zona Sul da cidade. De acordo com o bailarino, ele e o companheiro foram convidados a se retirar do cinema pelo agente, após se beijarem na sala.
Um dos agravantes em relação a Serys foi o fato dela não ter feito campanha para o colega derrotado ao Senado, Carlos Ab
Ala petista quer "fora Serys"
A ex-senadora Serys Marly (PT) vai responder por infidelidade partidária e corre o risco de ser expulsa da legenda. A mesma situação vive o vereador Lúdio Cabral e outros 4 ex-candidatos nas eleições de 2010. Eles são alvo de 6 representações ingressadas na tarde de ontem junto ao PT estadual, proposta pelo presidente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), Júlio Vianna e Maria Zaniratto, membro do Diretório de Cuiabá.