Notícias Nacional
Sem equipamento adequado, médica improvisa e usa smartphone em exame
A grande procura no Hospital Samuel Libânio, em Pouso Alegre (MG), faz com que pacientes e profissionais sofram com o grande movimento. Com tanta gente, uma ala que é destinada apenas para pacientes em observação, está cheia de pacientes internados. Por isso, a direção do hospital improvisou uma outra sala, que também já está lotada. Alguns pacientes chegam a esperar para ser atendidos deitados em macas em corredores. Sem equipamentos, alguns médicos chegam a usar smartphones para o atendimento.
IBGE começa pesquisa inédita sobre a saúde dos brasileiros
O IBGE lançou, na manhã desta segunda-feira (12), na sede do Centro do Rio, a Pesquisa Nacional de Saúde 2013 (PNS). Para saber como está a saúde no Brasil e o estilo de vida da população, até novembro, cerca de mil entrevistadores visitarão 80 mil domicílios em 1.600 municípios em todo o país. A pesquisa também tem o objetivo de produzir dados sobre o acesso e uso de serviços de saúde.
Leia mais...
Prova com peso faz mulheres passarem mal
Candidatas em um concurso público para a Prefeitura de Tambaú (SP) passaram mal, neste domingo (11), após ter que carregar um saco de cimento de 50 quilos em um percurso de 60 metros. O edital previa que o aprovado para a função de ajudante geral deveria ajudar a armazenar materiais como cimento e cal. Nem a empresa que organizou o concurso, nem a administração municipal quiseram comentar as reclamações.
Skinhead de 22 anos pega 14 anos de prisão pela morte de jovem no Paraná
O skinhead Gabriel de Oliveira Cata Preta, de 22 anos, foi condenado pela Justiça a 14 anos de prisão pela morte do jovem Lucas Augusto de Carvalho. O crime ocorreu em setembro de 2010, quando Lucas tinha 18 anos, em Curitiba. Ele foi esfaqueado por um grupo de skinheads no bairro São Francisco, quando saía de um shopping com alguns amigos.
Viúvo leva a filha sequestrada para casa no RJ: "Voltei a me sentir vivo"
Desde a tarde desta segunda-feira, o pedreiro Francisco de Assis não consegue tirar o sorriso do rosto. É que às 16h daquele dia, ele finalmente teve a filha, a pequena Jenifer, de volta nos braços. A menina havia sido sequestrada no dia 5 deste mês dos braços da mãe, morta na ocasião. No dia seguinte, Jenifer foi encontrada por policiais militares e Michele Vieira de Melo, presa. Ela confessou o crime. A menina foi então levada para o Hospital Rocha Faria, em Campo Grande, onde passou por uma bateria de exames. Só teve alta nesta segunda.
Colega que achou morta por vizinho jogador diz:"Não estava preparado"
A morte da corretora Iara Maria Matana, de 56 anos, assassinada pelo jogador de futebol Gianluca Girolano, no dia 6 de agosto, em Guarujá, no litoral de São Paulo, está longe de ser esquecida por quem a conhecia. Ainda mais para Dalton Alonso Neman, de 25 anos, colega de trabalho e amigo da vítima. Ele foi o responsável por encontrar o corpo e por dar a notícia à família. O corretor chegou no local do crime 15 minutos depois da saída do suspeito. O jovem esteve na missa realizada em homenagem a Iara na noite desta segunda-feira (12), na Igreja Matriz da cidade.
Teste feito 24h após parto pode detectar se bebê tem doença cardíaca grave
Mais de 20 mil crianças nascem todo ano com problemas no coração, e o que pouca gente sabe é que já é possível fazer um diagnóstico nos primeiros minutos de vida. O teste é simples, mas infelizmente não está disponível para todo mundo ainda. Ele é oferecido de graça em algumas maternidades em todo o país.
Advogado criminalista de 49 anos é assassinado a facadas em casa no Ceará
Um advogado criminalista de 49 anos foi assassinado a facadas no fim da noite desta segunda-feira (12), no Bairro Antônio Bezerra, em Fortaleza. Segundo o programa da Polícia Militar Ronda do Quarteirão, o assassinato ocorreu dentro da residência do advogado, onde ele morava sozinho.
Imagens inéditas têm tribo isolada na Amazônia
Imagens raras, filmadas no interior da Amazônia, mostram cenas inéditas de uma das últimas tribos do mundo que ainda vivem completamente isoladas da civilização.
Leia mais...
Vítima de bomba comemora alta : "Cicatriz passa"
A polícia prendeu na tarde desta terça-feira (13), um dos suspeitos do atentado à bomba que deixou seis pessoas feridas em Jacobina, na Bahia.