Notícias Nacional
Morto em 2002, Celso Daniel "volta" na campanha de sobrinho
Dez anos após sua morte, Celso Daniel volta à disputa eleitoral em Santo André, no ABC Paulista, em santinhos, jingles e até em nome de coligação. "Viva Celso Daniel" nomeia a aliança em torno da candidatura de Nilson Bonome (PMDB). Um santinho da campanha circula na cidade com a imagem do prefeito petista como uma marca d"água acima das fotos de Bonome e de seu vice Rafael Daniel (PMN), sobrinho do prefeito morto em 2002 sob circunstâncias ainda hoje não esclarecidas.
RJ: médica é mortaa tiros após plantão
Logo após sair do plantão no HGV (Hospital Estadual Getúlio Vargas), na Penha, zona norte do Rio de Janeiro, a médica pediatra Sônia Maria Santanna Stender, de 61 anos, foi assassinada dentro de seu carro, por volta das 6h30 deste domingo. O crime foi na rua Conde de Agrolongo, em frente ao número 1.286. Nada teria sido roubado, já que o Spacefox da vítima estava trancado quando policiais do Batalhão de Olaria (16º BPM) chegaram.
Menino de 4 anos é achado morto dentro de rio na Bahia
O corpo de Diego Pereira, 4 anos, foi encontrado por volta das 7h deste domingo dentro do Rio Grande, na cidade de Barreiras, a 905 km de Salvador (BA). Segundo a polícia, o menino saiu da casa que morava com a mãe, no bairro Santo Antonio, e não voltou mais.
Preso motorista que atropelou 7 em corrida
O motorista que dirigia um Palio que furou um bloqueio da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) reservado para participantes de uma corrida e atropelou pelo menos sete pessoas, na manhã deste domingo (16), na região do Parque Ibirapuera, na Zona Sul de São Paulo, foi preso em flagrante por tentativa de homicídio por dolo eventual. Segundo o delegado Emílio Pernambuco, do 27º Distrito Policial, no Campo Belo, ele assumiu o risco de matar ao desrespeitar as leis e a sinalização de trânsito e dirigir acima da velocidade permitida.
Polícia busca imagens de câmeras para investigar morte de médica no Rio
A polícia busca imagens das câmeras de segurança da área onde a médica Sônia Maria Santanna Stender, de 61 anos, foi encontrada morta pouco depois das 7h deste domingo (16), para tentar esclarecer o cirme a identificar os assassinos, de acordo com a Polícia Civil. A pediatra foi achada com três tiros dentro de seu carro na Rua Conde de Agrolongo, em frente ao número 1286, na Penha, Zona Norte do Rio, logo após sair do plantão no Hospital Estadual Getúlio Vargas, onde trabalhava, também na Penha.
Leia mais...
Homem leva choque de 13.800 volts e desmaia ao afixar placa em MG
Um homem de 35 anos levou um choque de 13.800 volts quando tentava afixar uma placa de propaganda de um supermercado na tarde deste sábado (15) no Bairro Rosário, em Patos de Minas, no Alto Paranaíba. Segundo a Polícia Militar, ele encostou nos fios de alta tensão e ficou desmaiado na estrutura até a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e do Corpo de Bombeiros.
Analfabetos compram carta de motorista
O pagamento de propinas a autoescolas tem permitido que analfabetos consigam ilegalmente carteiras de motorista em Mossoró, Rio Grande do Norte. Segundo reportagem do Fantástico, o pagamento nem sempre é em dinheiro vivo. Nesta semana, 11 acusados de vender habilitações foram presos.
Leia mais...
Após quase 4 meses, professores de federais encerram greve
O Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN) anunciou neste domingo o fim da greve dos professores deflagrada em 17 de maio. Na próxima segunda, a paralisação - que já é a maior da história da categoria - completaria quatro meses.
Prédio onde o projeto social era realizado, na Zona Oeste de Manaus
Pais acusam professora de exibir filmes pornôs para crianças, no AM
Vizinhos acusam uma idosa que coordena um projeto social na comunidade Vila Terezinha, no bairro São Jorge, Zona Oeste de Manaus, de exibir filmes com conteúdo erótico para menores de idade. As afirmações foram feitas por pais de crianças para quem a suspeita dá aulas de reforço, que denunciaram o suposto abuso à polícia.
Caixa abre lotéricas em cerca de 300 municípios até o fim do ano
A Caixa Econômica Federal quer abrir até o fim deste ano lotéricas em cerca de 300 municípios brasileiros. Nessas localidades, nenhuma loja foi inaugurada até hoje. A meta coincide com o aniversário de 50 anos das loterias da Caixa, comemorados neste sábado.