Notícias Nacional
Jornalista preso se emociona ao ser solto em SP
O repórter do Portal Aprendiz, Pedro RibeiroNogueira, foi solto na tarde desta sexta-feira (14). Ele estava detido no 2º DP, no Bom Retiro, na região central de São Paulo, desde a manhã de quarta-feira (12). De acordo com Solange Ribeiro, gestora institucional do Portal Aprendiz, o jovem responderá em liberdade às acusações de formação de quadrilha, dano ao patrimônio público e incêndio criminoso.
Leia mais...
Menina de 9 anos leva 14 pontos ao cair em parque de diversões em SP
A Polícia Civil de Pradópolis (SP) instaurou um inquérito para investigar as causas da queda de uma menina de 9 anos de um brinquedo instalado no parque de diversões da Festa do Peão do município, realizada pela Prefeitura. Luana de Paula Ferreira da Silva, de 9 anos, foi arremessada da cadeira do brinquedo conhecido como skiing dance na noite de quarta-feira (12). A menina, que foi socorrida por um operador de máquinas do parque, sofreu um grave ferimento na cabeça e levou 14 pontos, e hematomas pelo corpo.
Em Manaus, padrasto diz ter matado bebê por "ela estar chorando muito"
Uma menina de um ano e seis meses foi morta espancada, nesta sexta-feira (14), na casa onde morava no bairro Santa Etelvina, Zona Norte de Manaus. A mãe da criança e o companheiro foram detidos, à tarde, suspeitos do crime. Em entrevista ao G1, o padrasto confessou o crime e disse estar arrependendido. "Fizemos porque ela estava chorando muito", justificou.
Após confrontos, 23 cidades agendam protestos para próxima semana
Depois dos protestos populares registrados em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre nesta quinta-feira, com a adesão de milhares de pessoas, outras 23 manifestações, em cidades diferentes, foram marcadas, em 14 Estados.
Impasse impede enterro de índio em MS
O indígena de 34 anos morto em uma emboscada em Paranhos, a 477 quilômetros de Campo Grande, ainda não foi enterrado e está sendo velado na casa da família. O motivo, segundo o tradutor e interprete da Assembleia Geral dos Guarany-Kaiwá, Tonico Benites, é que a família pede que o enterro seja na fazenda onde o crime aconteceu e espera decisão sobre o assunto.
Leia mais...
25 bebês morrem em duas semanas; governo nega infecção hospitalar
O Governo do Pará negou, nesta sexta-feira (14), que a morte de 25 bebês na Santa Casa de Misericórdia nos 12 primeiros dias do mês de junho de 2013 tenha sido provocada por infecção hospitalar. O caso foi denunciado ao Sindicato dos Médicos do Pará (Sindmepa) por um funcionário da maternidade, que trabalha na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal.
Testemunha vê casal sair bem de carro após forte capotagem em São Paulo
Um carro capotou na avenida Heitor Penteado, na Zona Oeste de São Paulo, neste sábado (15). De acordo com a polícia militar, o acidente ocorreu por volta das 3h30 da manhã quando o veículo, um Mitsubishi Lancer, rodava em direção à avenida Doutor Arnaldo e perdeu o controle. Após destruir algumas árvores e se chocar com a grade do posto de manutenção do metrô, o carro parou na rua próximo à calçada.
Leia mais...
Turismo na Copa deve movimentar R$ 241 milhões
A Copa das Confederações deve render às cidades-sede mais de R$ 241 milhões em gastos de turistas. A estimativa foi realizada pela Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), órgão ligado ao Ministério do Turismo, e obtida pelo G1.
Morre no RS homem que percorreu 50km com serra elétrica fincada na barriga
Morreu neste sábado (15) em Santa Rosa, na Região Noroeste do Rio Grande do Sul, o homem que percorreu cerca de 50 quilômetros com uma serra elétrica cravada na barriga. Gregório Steinmetz, de 56 anos, estava internado no Hospital Vida e Saúde. Segundo comunicado oficial, o paciente teve choque séptico (infecção) devido ao infarto mesentérico do intestino.
Dilma é vaiada e Blatter pede "fair play" à torcida
A presidente da República, Dilma Rousseff, foi vaiada em rápida aparição no Estádio Nacional Mané Garrincha antes da partida entre Brasil e Japão, neste sábado, na estreia na Copa das Confederações. A presença dela foi anunciada pelo sistema de som logo depois que os jogadores das duas seleções entraram em campo. Ao lado dela, Joseph Blatter, presidente da Fifa, também foi alvo das manifestações da torcida.