Notícias Nacional
Governador do Ceará contrata buffet de R$ 3,4 mi com direito a caviar e escargot
Em mais um discurso para cobrar providências dos órgãos de fiscalização em relação ao que chama de escalada de denúncias de mau uso de recursos públicos pelo governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), o deputado estadual Heitor Ferrer (PDT-CE) voltou à tribuna esta semana para pedir explicações sobre o que batizou de “farra do caviar”: um contrato publicado no Diário Oficial do estado detalhando a contratação de um buffet, no valor de R$ 3,4 milhões, para abastecer a cozinha da residência oficial e o gabinete do governador com iguarias que incluem centenas de quilos do que há de mais fino na culinária internacional.
Leia mais...
Suspeito de decepar dedo e couro cabeludo de mulher é preso em MS
O suspeito de decepar um dedo e parte do couro cabeludo de uma mulher foi preso em Três Lagoas, a 338 quilômetros de Campo Grande. Segundo a Polícia Civil, o homem de 32 anos e a esposa de 23 anos, presa anteriormente, teriam cometido o crime por vingança.
Homem que teve pênis decepado em SP nunca mais terá relações, diz especialista
O homem de 28 anos que teve o pênis decepado pela própria esposa após uma traição continua internado em um hospital de Santos, no litoral de São Paulo. Mas, segundo um especialista da Sociedade Brasileira de Urologia, será impossível reconstruir o órgão com todas as funções e o homem não conseguirá mais ter relações sexuais. A agressão ocorreu na última semana e a mulher foi detida em flagrante.
Leia mais...
Detento é punido por receber celular, reclama e mãe nega envio: "Horrorizada"
Uma faxineira de 43 anos, moradora de Piracicaba (SP), procurou o plantão policial da cidade e fez um boletim de ocorrência na noite desta quinta-feira (15). O motivo foi uma carta recebida do filho que está preso em Hortolândia (SP). Na correspondência, o detento de 20 anos afirma que está no "castigo" do presídio porque recebeu um Sedex com celular dentro e o remetente que indicaria que o aparelho foi mandado pela mãe. Ela nega o envio do pacote e por isso registrou o BO.
Leia mais...
Fugitivo "número 1" do Japão é preso em Minas
A Polícia Federal prendeu nesta quinta-feira (15) em Córrego do Bom Jesus (MG) um homem suspeito de matar a namorada e os dois filhos dela na província de Shizuoka, no Japão, em dezembro de 2006. De acordo com a Polícia Federal, Edilson Donizete Neves estava em um sítio onde residia e não resistiu à prisão. Ele tinha um mandado de prisão preventiva em aberto pelo 1º Tribunal do Júri de São Paulo.
Há 10 anos sem água, senhora sofre: "Sonho é um banho de chuveiro"
Imagine viver sem energia elétrica em pleno século XXI, quando quase tudo depende de uma tomada? É sem água e luz que cerca de 20 moradores de uma comunidade na zona rural de Ouro Fino (MG) vivem 10 há anos. No bairro Feijoal, onde eles moram, não há energia elétrica e nem água encanada na maior parte das casas e a população busca alternativas para driblar os problemas e as tarefas básicas do dia a dia, como tomar banho e cozinhar.
Fundo Social foi criado para ser "poupança" do petróleo do pré-sal
Criado em 2010, o Fundo Social é um fundo soberano, destinado a receber a parcela dos recursos do pré-sal que cabem ao governo federal, como royalties e participações especiais.
Polícia prende suspeito de matar ex-namorada a tiros em MS
A Delegacia de Atendimento à Mulher prendeu nesta quarta-feira (14) em Paranaíba, a 413 quilômetros de Campo Grande, um rapaz de 25 anos suspeito de matar a ex-namorada, de 18 anos. De acordo com a polícia, o preso negou o crime e não respondeu a todos os questionamentos dos policiais.
Juíza reconhece união de oito anos de amante com homem casado em Goiás
Após manter um relacionamento com um homem casado por oito anos, uma mulher de Goiânia obteve na Justiça o reconhecimento de que a relação foi uma união estável. Segundo a juíza da 1ª Vara de Família e Sucessões, Sirlei Martins da Costa, foi comprovado que o homem, mantinha, ao mesmo tempo, dois relacionamentos estáveis, duradouros e públicos.
Padre é encontrado morto e amarrado a uma árvore próximo à rodovia do Piauí
O padre Lauro de Deus Nogueira Sobrinho, coordenador de comunicação da Arquidiocese de Teresina, foi encontrado morto, na tarde desta quarta-feira (14), no Km 85 da BR-316, próximo ao município de Barro Duro, distante a 83 km da capital. Segundo informações da Polícia Militar, o corpo que foi encontrado por uma equipe da Eletrobras que viu um carro abandonado em uma estrada vicinal a cerca de 200 metros da BR.