Notícias Nacional
Policial militar é condenado por tortura em Mato Grosso
A juíza da Comarca de Porto Alegre do Norte, Lucilene Kelly Marciano, condenou o policial militar Vicente de Paula Rodrigues de Lima a dois anos e oito meses de reclusão por crime de tortura praticado contra o fazendeiro João Batista de Souza Boechat. Consta na denúncia oferecida pelo Ministério Público Estadual que o policial usou de violência e grave ameaça e causou sofrimento físico e mental como forma de aplicar castigo à vítima.
Leia mais...
Cientistas tentam calcular com exatidão elevação do nível do mar
Trinta e cinco anos atrás, o cientista John H. Mercer deu um aviso. Então, já estava ficando claro que as emissões humanas aqueceriam a Terra, e Mercer começara a meditar profundamente a respeito das consequências.
Falta gestão no Brasil e não dinheiro, diz Paulo Skaf
O presidente da Fiesp (Federação das Indústrias do Estado de São Paulo), Paulo Skaf, afirmou que não falta dinheiro no Brasil para a implementação de projetos, mas sim falta de gestão por todo lado.
"Dornier 17" dentro do túnel de hidratação
Avião da 2ª Guerra encontrado na Mancha passa por recuperação
Após ser resgatado no dia 10 de junho, o avião bombardeiro "Dornier 17" passa por um processo de recuperação no Museu Real da Força Aérea em Shifnal, na Inglaterra.
Leia mais...
A aeronave foi colocada em um túnel de hidratação onde permanecerá durante os próximos anos. Inicialmente todas as partes encontradas serão pulverizadas três vezes por hora para evitar a corrosão. Visitantes do museu poderão acompanhar o trabalho da equipe que trabalha na recuperação.
Veja perguntas, respostas e dúvidas sobre o senador boliviano no Brasil
O senador boliviano Roger Pinto, de 53 anos, opositor do presidente Evo Morales, chegou ao Brasil sem ter salvo-conduto do governo para deixar a Bolívia. O parlamentar estava asilado na representação brasileira em La Paz há 455 e cruzou a fronteira em carro da embaixada, em ação de responsabilidade do diplomata Eduardo Saboia, com apoio de fuzileiros navais.
A operação montada para tirar Roger Pinto da Bolívia e o que acontecerá com o parlamentar no Brasil geram dúvidas. O G1 ouviu especialistas em diplomacia e direito internacional para tentar responder a algumas das seguintes questões:
Professores travam queda de braço com Silval e 450 mil alunos permanecem há 2 semanas sem aulas
A greve deflagrada na rede estadual de ensino de Mato Grosso completa nesta segunda-feira (26) duas semanas sem nenhuma perspectiva de chegar ao fim. Ao todo, mais de mais de 450 mil alunos encontram-se fora das salas de aulas à espera do retorno.
Leia mais...
José Carlos de Freitas havia sido nomeado pelo ministro da Educação, Aloizio Mercadante, em agosto de 2011 (Foto: Valter
Presidente do FNDE deixa o cargo
O presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), José Carlos Wanderley Dias de Freitas, pediu exoneração do cargo que ocupava desde agosto de 2011, quando foi nomeado pelo ministro da Educação Aloizio Mercadante. A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira (26) do "Diário Oficial da União".
NSA quebrou o código do sistema da ONU e espiou videoconferências
A Agência de Segurança Nacional (NSA) dos Estados Unidos terá conseguido aceder ao circuito interno de vídeo das Nações Unidas, o que lhe permitiu espiar as comunicações por videoconferência e outras trocas de dados originados na sede nova-iorquina da organização.
Polícia tem 2 meses para investigar conduta de delegado
O corregedor-geral da Polícia Judiciária Civil de Mato Grosso (PJC), Luiz Fernando da Costa, determinou prazo de 60 dias para que sejam concluídos os processos administrativos que analisam a conduta do delegado João Bosco de Barros e de sua esposa, a investigadora Gláucia Cristina Moura Alt.
BR-163 voltará a ser bloqueda esta tarde no Nortão pelo MST
Os integrantes do Movimento Sem Terra (MST) que bloquearam a BR-163, esta manhã, no quilômetro 890, a cerca de 30 quilômetros de Sinop, sentido Itaúba, saíram da pista agora há pouco e o tráfego está normalizado. A previsão é que eles voltem a impedir a passagem de caminhões e veículos a partir das 14h, de acordo com a Polícia Rodoviária Federal em Santa Helena.