Notícias Nacional
Agronotícias: frigorífico e tanques para piscicultura impulsionam setor em Sorriso
O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Afrânio Migliari, anunciou ontem à noite, no legislativo, a implantação de um pequeno frigorifico municipal para atender os produtores, com capacidade de abate/dia de 50 suínos, 50 ovinos e 25 bovinos. Ele será executado através de emenda parlamentar, angariada pelo vice-prefeito Ederson Dalmolin, no valor de R$800 mil. "O objetivo é atender nosso mercado municipal, dando mais qualidade aos produtos".
Leia mais...
Ajudante de pedreiro é assassinado com dois tiros no peito
Cinco dias após se mudar para uma casa na Avenida Turmalina, no bairro Nova Carapina II, na Serra, o ajudante de pedreiro Cleverson Santana Bonifácio, 21 anos, foi morto com dois tiros no tórax, um no braço esquerdo e um de raspão no pescoço, às 21h30 de segunda-feira (21).
Leia mais...
Secopa anuncia retomada de pregão até amanhã
A Kango Brasil conseguiu, ao menos temporariamente, suspender a nova licitação para aquisição dos assentos da Arena Pantanal, aberta pela Secretaria Extraordinária da Copa do Mundo em Mato Grosso (Secopa/MT), nesta terça-feira (22). Ao apresentar um documento que declara inidônea a única concorrente do novo certame, Desk Móveis Escolares, obrigou a comissão que cuida do processo a realizar uma diligência junto ao Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ/SP).
Leia mais...
Falta de médicos significa "aumento de filas e custos para o país", diz Dilma
Ao sancionar hoje (22) a lei que cria o Mais Médicos, a presidenta Dilma Rousseff disse que o programa tem efeito não apenas nas populações pobres e desassistidas, embora esse seja o foco principal, mas na estruturação de todo o sistema público de saúde. “É preciso lembrar o efeito que a ausência de médicos produz nos postos de saúde, nas UPAs [unidades de Pronto- Atendimento], nos hospitais, o que significa aumento de filas e aumento de custos para o próprio país”, disse.
Secretária nacional do Consumidor defende aprovação de projeto que dá mais poderes aos Procons
O governo federal, por meio do Ministério da Justiça, defendeu hoje (16) o fortalecimento dos órgãos de defesa do consumidor, especialmente dos Procons. Segundo a secretária nacional do Consumidor, Juliana Pereira, a aprovação do Projeto de Lei 5.196 é de fundamental importância para que as autoridades administrativas do setor tenham mais poder na hora de resolver conflitos entre consumidores e empresas.
Governo avalia reivindicações de agricultores que ocupam ministério
Terminou a pouco a reunião dos ministros da Agricultura, Antônio Andrade, e Gilberto Carvalho, da Secretaria-Geral da Presidência da República, com representantes de trabalhadores no campo. Eles ocupam o prédio do Ministério da Agricultura desde as 4h desta quarta-feira. Agora, depois da reunião, se reuniram para decidir sobre a desocupação, mas a pasta informa que os serviços foram reestabelecidos.
Preso homem suspeito de matar a filha de 10 anos para se livrar do pagamento da pensão, em São Mateus
O motorista Gilberto Carlos de Sá Ferreira, 33 anos, foi preso em São Mateus, nesta quarta-feira (16), após confessar que sequestrou e matou a própria filha, de 10 anos, para não ter que pagar pensão alimentícia à criança. A garota estava desaparecida há 12 dias, depois de sair para ir ao supermercado.
Briga de trânsito termina com motorista baleado na cabeça
Uma fechada involuntária no trânsito pode ter causado uma reação mais do que exagerada: o técnico em informática Felipe Luiz Dias, 27 anos - que também é missionário na Igreja Evangélica Betesda - foi baleado na cabeça enquanto dirigia pelo condutor de uma moto na tarde desta quarta-feira (16).
A dez dias do Enem, simulados são boa opção para alunos se prepararem
Na reta final para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), a dica de vários professores para os estudantes é identificar as dificuldades e se dedicar aos estudos nessas áreas. Os simulados online são uma boa opção para avaliar os conhecimentos e se preparar para as provas.
Corpo de Jango será exumado em 13 de novembro, anuncia ministra
Os restos mortais do ex-presidente João Goulart serão exumados no dia 13 de novembro deste ano, informou nesta quarta-feira a ministra de Direitos Humanos, Maria do Rosário. Deposto pelo regime militar (1964-1985), Goulart morreu no exílio, em 6 de dezembro de 1976, na Argentina. O objetivo da exumação é descobrir se ele foi assassinado.