Notícias Nacional
AM: homem conhecido como Poeta diz que traficava drogas para "gravar CD"
Francisco Gomes de Queiroz, 59 anos, foi preso em Manaus (AM) na quarta-feira por suspeita de tráfico de drogas. Conhecido como Poeta, ele alegou em depoimento na delegacia que "traficava drogas para guardar dinheiro porque queria gravar um CD".
Justiça de Goiás manda Lulu retirar perfil de advogado do aplicativo
O juiz Ricardo Teixeira Lemos, da 7ª Vara Cível de Goiás, intimou o aplicativo Lulu a retirar o nome do advogado Marco Túlio Toguchi, de 26 anos. O advogado acionou a Luluvise Corporation e o Facebook ao ter seus dados expostos, sem permissão, no aplicativo que permite às mulheres avaliarem os homens anonimamente.
"Botei travesseiro na boca só pra desmaiar, não pensei que ia matar", diz homem que roubou e asfixiou idosa
A polícia prendeu, na tarde de quinta-feira (5), dois homens suspeito de asfixiar e matar uma idosa dentro de casa na zona sul de São Paulo. Eles confessaram o latrocínio — roubo seguido de morte. O crime aconteceu no último sábado (30). Um terceiro suspeito já foi identificado e está sendo procurado.
Leia mais...
Diante de estudantes, deputados discutem aos palavrões: ‘Filho da p...’
O plenário da Câmara dos Deputados costuma ser palco de discursos e debates acalorados, mas, na sessão desta quinta-feira (5), dois parlamentares perderam o tom. Pior: tudo na frente de um grupo de estudantes que visitava o Congresso Nacional (assista ao vídeo abaixo).
Negociações entre peritos criminais e governo avançam
Avançaram as negociações entre os peritos criminais e o governo do Estado. Representantes da classe estiveram reunidos, esta tarde, com os secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, de Administração, Francisco Faiad, da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada.
Lucas: inscrições no Programa de Voluntários Vida Nova começam 2ª feira
Começa segunda-feira (9) o Programa de Voluntários Vida Nova para Salvar Vidas para formar um cadastro de pessoas interessadas em contribuir nas ações em benefício da sociedade. O prefeito Otaviano Pivetta conversou com o comandante da Polícia Militar, major Fabio Mota, o presidente do Conselho Comunitário de Segurança, Edgar Savaris, o coordenador da Guarda Municipal, Fábio Medeiros, o secretário de Esporte e Lazer, Adão Brizolla, e chefe de gabinete, Eliseu Diniz para concluir os procedimentos do programa, idealizado pela prefeitura.
Ativista diz que programas religiosos na TV contrariam a Constituição
“A intolerância ocorre pela ausência ou pela negação [da cultura de matriz africana]. Tem uma emissora que não fala da gente nem amarrado, nem quando fazemos grandes manifestações. Outras dão espaço para que nos ataquem”, declarou. Ele lembrou que, como dono das concessões, o Estado deve se posicionar. “O problema é fazer proselitismo no espaço público e atacar a liberdade do outro”.
Aluguel é o que mais pesa no bolso do brasileiro no ano, diz IBGE
O custo do aluguel vem sendo o grande vilão do bolso dos brasileiros em 2013, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) relativos à inflação oficial medida pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA). Dentro da alta de 4,95% da inflação acumulada de janeiro a novembro, o aluguel é responsável pela maior influência no índice. A variação de 11,17% do custo do aluguel este ano representou 0,43 p.p. (pontos percentuais) dentro do IPCA.
Mulheres vítimas de violência terão abrigo provisório em São Paulo
As mulheres paulistanas vítimas de violência terão, a partir do final de 2014, um abrigo provisório, local onde poderão permanecer com seus filhos enquanto recebem apoio de uma equipe multidisciplinar. “A mulher em uma situação de vulnerabilidade que não tem para onde ir, e ainda não é o caso de ir para uma casa abrigo, fica na Casa de Passagem até a saída do ciclo de violência”, explicou a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres da Presidência da República, Eleonora Menicucci.
Juiz proíbe visitas às sextas-feiras no presídio do DF onde estão os condenados do mensalão
O juiz Bruno Silva Ribeiro, da Vara de Execuções Penais (VEP) do Distrito Federal, proibiu que os presos da Penitenciária da Papuda, no Distrito Federal, recebam visitas às sextas-feiras. A decisão foi tomada após condenados na Ação Penal 470, o processo do mensalão, terem recebido visitas fora dos dias autorizados para os demais detentos.