Arenápolis News - arenapolisnews.com.br
Nacional
Sábado - 07 de Dezembro de 2013 às 06:32

    Imprimir


 Avançaram as negociações entre os peritos criminais e o governo do Estado. Representantes da classe estiveram reunidos, esta tarde, com os secretários de Estado de Segurança Pública, Alexandre Bustamante, de Administração, Francisco Faiad, da Casa Civil, Pedro Nadaf, e o diretor da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec), Rubens Okada. 
 
O presidente do sindicato da categoria, Márcio Godoy, disse, ao Só Notícias, que no encontro foram apresentadas algumas sinalizações favoráveis às reivindicações e isso representa um avanço. Porém, explicou que ainda haverá uma outra reunião, na segunda-feira (9), às 14h, para acertar detalhes da negociação. Godoy ainda explicou que a possibilidade de greve não foi descartada, mas já não é a mesma.
 
Ele adiantou que uma das propostas do governo foi a de aumentar o efetivo a partir do ano que vem. Pelo menos 120 peritos, que foram aprovados no último concurso público da Politec, realizado no dia 20 de outubro, devem ser convocados. As outras pautas ainda estão em debate. 
 
Conforme Só Notícias já informou, hoje, a carga horária destes profissionais é de 44 horas semanais, mas existem casos, de acordo com o presidente, em que apenas um profissional é responsável pelos atendimentos em um raio de 200 quilômetros, como ocorre na cidade de Água Boa. Ou seja, o profissional tem que estar disponível a todo momento, 24 horas por dia, devido a falta de efetivo. Ele alega que o acúmulo de serviços é um problema que afeta toda a classe.
 
Entre as reivindicações da categoria também estão reajuste salarial e melhores condições de trabalho. A falta de materiais é um fator que tem dificultado os trabalhos de perícia.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://arenapolisnews.com.br/noticia/2625/visualizar/