Notícias Nacional
Jovem mata namorada e depois atira contra si
Um jovem é suspeito de ter matado a namorada e depois cometido suicídio em Campo Grande, Mato Grosso, por não aceitar o fim do relacionamento com a moça. Ele foi até a casa onde a vítima estava, no bairro Vila Almeida, e efetuou dois disparos contra Jéssica Bárbara e depois atirou na própria cabeça.
Fugitivo de presídio de PE é preso em clube na Paraíba, diz polícia
Um homem, de 26 anos, que era procurado pela polícia de Pernambuco, foi preso por porte ilegal de arma na sexta-feira (13) no município de Bayeux, na Grande João Pessoa. Segundo informações da equipe de Força Tática do 7º Batalhão de Polícia Militar da Paraíba (BPM), o homem havia fugido de um presídio no município de Pesqueira, Agreste pernambucano, em julho deste ano. De acordo com o tenente-coronel Júlio Cesar, comandante do 7º BPM, o jovem detido é de alta periculosidade.
Após decisão, ex-delegado-geral da Polícia Civil do Paraná deve ser solto
O ex-delegado-geral da Polícia Civil do Paraná Marcus Vinícius Michelotto deve ser solto neste sábado (14). A informação foi confirmada pelo advogado dele, Rodrigo Sánchez Rios. Segundo ele, a Justiça negou o pedido de prorrogação da prisão temporária garantido a liberdade ao ex-delegado-geral. Michelotto está detido no Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), em Curitiba, desde terça-feira (10).
Rio de Janeiro tem 83 mil pessoas vivendo em área de risco iminente
Pelo menos 83 mil pessoas vivem em áreas de risco de desastre iminente no estado do fluminense. A constatação é do Departamento de Recursos Minerais do Estado do Rio (DRM), que às vésperas do verão, estação mais chuvosa do ano, divulgou levantamento com 2,8 mil pontos de deslizamentos em 91 municípios. A capital fluminense, que fez levantamento próprio, ficou de fora.
PR Mulher levanta bandeira da campanha ‘Fila Zero para as Creches’
Militantes do PR Mulher se reuniram na manhã deste sábado (14) para o lançamento de mais uma etapa da campanha com o tema ‘Fila Zero para as Creches’, durante um evento na Câmara Municipal de Rondonópolis. De acordo com a presidente regional do PR Mulher, Mariene Fagundes, essa é uma das bandeiras levantadas pela sigla de forma que garanta mais tranquilidade e segurança para as mulheres que precisam trabalhar fora de casa.
Mais de 20 mil pessoas são esperadas no último dia de funeral de Mandela
Mais de 20 mil pessoas são esperadas hoje (13) no último dia de funeral do ex-presidente da África do Sul, Nelson Mandela, segundo estimativa de autoridades locais. O caixão com o corpo do líder deixou o Hospital Militar, nesta sexta-feira, para a última exposição no Union Buildings, a sede do governo da África do Sul, em Pretória.
Crianças só poderão ir a jogos da Copa acompanhadas de maiores de 18 anos
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) divulgou hoje (13) as regras que vão padronizar a participação de crianças e de adolescentes em eventos da Copa do Mundo de 2014 e unificar os procedimentos dos juizados da Infância e da Juventude. As normas estão na Recomendação nº 13 do conselho. As regras já estão previstas em lei.
Apresentadora que falou que Jesus é "branco" é criticada
A apresentadora Megyn Kelly, da TV Fox News, afirmou na quarta-feira que Jesus Cristo era branco, o que parece ter irritado o colunista e autor Jonathan Merritt, que escreve sobre religião para a revista The Atlantic. Ele afirma que há um consenso na comunidade científica de que, assim como a maioria dos judeus do século I, Jesus tinha pele escura.
Melhor chuva de meteoros do ano ocorre nesta noite; saiba como ver
Ocorre na noite desta sexta-feira e madrugada de sábado a melhor chuva de meteoros do ano para quem mora no Hemisfério Sul do planeta: geminídeas - ou geminídeos. O astrônomo Gustavo Rojas, representante no Brasil do Observatório Europeu do Sul (ESO) e professor da Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR), explica que quem quiser observar o fenômeno deve procurar, por volta das 23h, as "Três Marias". Perto delas, o astro mais brilhante será Júpiter, que estará na constelação de Gêmeos - de onde os meteoros parecem sair.
Atacada pelo ex em GO com martelo está cega e com rosto deformado
A cabeleireira Marina Mirtes, de 51 anos, diz ter sido agredida com martelo e chave de fenda pelo ex-namorado, de 31 anos, em Luziânia, no entorno do Distrito Federal. Cega do olho direito e com o rosto deformado, ela conta que passa por uma forte depressão: "Perdeu o sentido a minha vida".