Notícias Meio Ambiente
Silval promete punição aos desmatadores de florestas de MT
Código Florestal deve provocar mudanças em propriedades de MS
A reserva legal é uma exigência que foi muito discutida nessas últimas semanas por conta da aprovação do novo Código Florestal pela Câmara dos Deputados. Por isso, o MS Rural preparou uma matéria especial com orientações importantes para o produtor.
OAB quer proteção do Estado a lideranças rurais ameaçadas de morte na Amazônia
Aeroportos brasileiros são vilões de desperdício de água
A três anos do maior evento midiático do planeta, o Brasil deveria iniciar um planejamento sério para realizar uma Copa Azul em 2014. A defesa é da H2C, consultoria especializada em programas de uso racional de água. “O Brasil concentra a maior reserva de água doce do planeta, mas ao mesmo tempo figura entre os países que mais desperdiçam o recurso. Precisamos reverter esse quadro negativo, ainda mais num momento de grande visibilidade para país”, alerta o consultor Paulo Costa.
20 maiores desmatadores de MT são autuados; veja lista
Sistema de monitoramento e controle florestal de Mato Grosso passará por sabatina
Com o objetivo de fazer um balanço dos instrumentos de gestão florestal no estado de Mato Grosso, identificar os problemas existentes e propor soluções para reduzir a vulnerabilidade a fraudes e atividades ilegais, será realizado o seminário ‘Sistema de Monitoramento e Controle Florestal de Mato Grosso: desafios e soluções’. O evento acontece nos dias 06 e 07 de junho, no Auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (FIEMT), numa iniciativa conjunta da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA/MT), Instituto Centro de Vida (ICV) e Centro das Indústrias Produtoras e Exportadoras de Madeira do Estado de Mato Grosso (CIPEM).
Polêmica do Código Florestal não compromete avanços na legislação, diz Patriota
O ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota, disse nesta terça-feira (31), em Washington, que a controvérsia gerada pela aprovação na Câmara do novo Código Florestal brasileiro não coloca em risco os avanços da legislação ambiental brasileira.
Plantadores de Cana querem aprovação da lei sem alteração no Senado
Depois de acompanhar de perto todas as negociações políticas para aprovação do novo Código Florestal, na Câmara dos Deputados, a Federação dos Plantadores de Cana do Brasil (Feplana) promete continuar o trabalho junto aos senadores.