Notícias Esportes
Copa-2014 tem 21 classificados e 7 cabeças de chave já definidos
Fim da briga na fase de grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo na Europa, na América do Sul e na Concacaf. A rodada decisiva desta terça-feira carimbou o passaporte de mais sete seleções para o Brasil e também já ratificou sete dos oito cabeças-de-chave da competição.
Luverdense muda esquema tático contra Caxias no mata mata da Série C
O técnico Júnior Rocha confirmou, no treinamento de ontem, que mudará o esquema de jogo no sábado, na partida da ida das oitavas de final da Série C, contra o Caxias, no estádio Centenário (RS). Ele pretende usar um esquema mais cauteloso, com três volantes, um meia de ligação e apenas um atacante. "A ideia é dar mais consistência ao sistema defensivo, povoando o meio de campo. O jogo da ida será extremamente difícil e por isso precisamos ter cautela, trazer a decisão para a nossa casa", explicou o treinador.
Leia mais...
Karateca tangaraense busca patrocínio para campeonato mundial
Eduardo Martins começou na prática do karate aos 16 anos, procurando a princípio melhora na saúde física. Chegou a ficar 20 anos sem treinar e retornou aos 36, conquistando muitas medalhas, sendo inclusive o maior medalhista do Centro Oeste brasileiro. Mesmo com todas as conquistas, o atleta tem dificuldades para representar Tangará da Serra nas competições por falta de apoio e patrocínio.
Brasiliense aciona STJD e pode "melar" Série C
O Brasiliense-DF lutará para não cair no Campeonato Brasileiro da Série C. Para isso, o clube entrou com um processo, hoje, no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), contra a Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O clube alega que CBF alterou regulamento da competição devido a briga com o Rio Branco e Treze.
Em duelo com apagão, Santos e Inter abusam de erros e ficam no zero
Embaixo de forte e consistente chuva, Santos e Inter não deram muito prazer aos poucos torcedores que pagaram ingresso na noite desta quarta-feira para assistir ao confronto entre ambas as equipes pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, que ficou paralisada por 16 minutos no segundo tempo por causa de um apagão na Vila Belmiro, viu no empate por 0 a 0 a tradução perfeita para a fraca atuação das duas equipes, que abusaram da falta de criação.
Vasco é derrotado em Criciúma e segue no sufoco
O Vasco continua a viver um drama no Campeonato Brasileiro. O time de São Januário foi derrotado por 3 a 2 pelo Criciúma,em partida disputada na tarde deste domingo, no Heriberto Hülse, em Criciúma, e segue na zona do rebaixamento do Campeonato Brasileiro, com 32 pontos ganhos, na 18ª posição. A equipe catarinense chegou aos mesmos 32 pontos, mas subiu para a 17ª colocação.
Cuiabá consegue se salvar na última rodada e fica na Série C
O Cuiabá acaba de vencer o Brasiliense, por 2 a 1, no Distrito Federal, e se garantiu na Série C do ano que vem. Na última rodada, o time cuiabano conseguiu a vitória salvadora e não foi rebaixado para a Série D. A derrota custou muito caro para o Brasiliense que acabou indo para a quarta divisão, juntamente Baraúnas (RN) e Rio Branco (AC). Cuiabá e Brasiliense encerraram a primeira fase com 30 pontos, mas o time mato-grossense escapou no saldo de gols.
‘Não podemos ser time de um tempo’, alerta técnico do Cajuína para decisão
A classificação do Cajuína para a final do primeiro turno do Campeonato Piauiense foi previsível. Bicampeão estadual, a equipe tricolor passou pelo Tiradentes-PI após vitória de 5 a 1. Quem vê o resultado acredita em uma partida fácil. Porém, o treinador Mozart Bastos avaliou que o placar elástico não refletiu o desempenho da equipe dentro de quadra. O primeiro tempo ruim do time foi criticado pelo técnico.
Botafogo bate Flamengo e quebra jejum de 13 anos
O Botafogo derrotou o Flamengo, de virada, por 2 a 1, no clássico disputado na noite deste domingo, no Maracanã. O resultado fez a equipe alvinegra quebrar um jejum de 13 anos sem vitórias sobre o adversário no Campeonato Brasileiro. Hernane abriu o marcador para o Flamengo. Gegê e Rafael Marques marcaram os gols do Botafogo, que voltou a contar com o técnico Oswaldo de Oliveira, recuperado da arritmia cardíaca, no banco de reservas.
Galo supera Cruzeiro no clássico com golaço de Fernandinho no fim
Atlético-MG e Cruzeiro fizeram um clássico de muita entrega e vontade neste domingo, no estádio Independência. Atuando com o mando de campo, o Galo mostrou um pouco mais de disposição e agrediu a Raposa com mais intensidade. Como prêmio, os atleticanos comemoraram a vitória por 1 a 0, impedindo o rival de abrir vantagem na liderança do Brasileiro. O gol do jogo foi uma verdadeira pintura assinada por Fernandinho.