Notícias Educação
UFMT oferece vaga para professor substituto no Campus do Araguaia
A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) oferece uma vaga para professor substituto no Instituto de Ciências Humanas e Sociais (ICHS), do campus do Araguaia, na área de Educação. As inscrições poderão ser feitas nos dias 9 e 10 de outubro.
Unemat divulga gabarito oficial do vestibular para sete cursos e CFO
A Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) divulgou nesta quinta-feira (27), o gabarito oficial, após julgamento de recursos das provas objetivas do vestibular para turmas especiais e para o Curso de Formação de Oficiais da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros (CFO/MT).
MEC muda programa para melhorar acessibilidade nas universidades
Heloisa Cristaldo Repórter da Agência Brasil Brasília - O Ministério da Educação (MEC) mudou o formato do Programa Incluir, destinado a investimentos nas universidades públicas para melhorar a acessibilidade de pessoas com deficiência. Até 2010, o recurso era colocado à disposição por meio de editais e as universidades participavam de uma seleção para receber os valores. A partir deste ano, a pasta decidiu eliminar a seleção e definir já na proposta orçamentária os montante para cada universidade. Com a mudança no programa, com o investimento direto nas instituições, o MEC espera melhorar as condições para o acesso e a permanência dos estudantes nos cursos de nível superior.
Juro para pessoa física é o menor em 18 anos, diz Banco Central
A taxa média de juros bancários cobrados pelas instituições financeiras em suas operações com pessoas físicas ficou em 35,6% ao ano em agosto, o menor valor de toda a série histórica do Banco Central, que tem início em julho de 1994. Em julho, a taxa estava em 36,2% ao ano.
Termina após quatro meses maior greve de professores da UFMT
Os professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) cederam à queda de braço com o Sindicato Nacional dos Docentes do Ensino Superior (Andes) e, por maioria dos votos, suspenderam a maior greve da história da instituição. Em assembleia nesta quarta-feira (19) o fim da greve foi confirmado por 89 professores. Outros 36 votaram pela continuidade da greve. Houve ainda três abstenções.
Abertas 2 mil vagas para cursos gratuitos de qualificação em Cuiabá
Estão abertas as inscrições para 2 mil vagas gratuitas de cursos técnicos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), oferecidas pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai-MT) em Cuiabá. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (21) no horário das 8h às 17h.
Leia mais...
Após fim da greve de docentes, MEC vai fiscalizar reposição das aulas
Com o final da greve, admitido pelo Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) no domingo, 16, o Ministério da Educação (MEC) aguarda que as instituições de ensino superior federais definam e encaminhem o plano de recuperação dos dias parados. O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, se encontra nesta terça-feira, 18, com representantes dos reitores para definir a aplicação do novo calendário. O ministério acompanha a volta das atividades acadêmicas e vai fiscalizar a reposição das aulas.
Professores da UFMT decidiram pela continuidade da greve na última assembleia (Foto: Marcelo Ferraz/G1)
Professores da UFMT vão decidir em reunião fim da greve dado pela Andes
A decisão do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino (Andes) que comunicou neste domingo (16) o fim da greve nacional das universidades federais será a pauta da próxima assembleia dos professores da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) que contrariaram na última semana a tendência do movimento nacional ao manter a paralisação.
Primeiro dia do vestibular da Unemat tem índice de abstenção de 18%
O primeiro dia de provas do vestibular da Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat) para as turmas especiais e cursos de Formação de Oficiais da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros foi considerado tranquilo pela instituição. Apenas quatro candidatos foram eliminados do processo seletivo por estarem portando objetos proibidos no edital da seleção.
Grupo detém 30% do mercado de cursos de inglês do País
Com seis marcas sob seu domínio, o grupo Multi Holding detém hoje cerca de 30% do mercado de cursos de inglês no Brasil. Sua história começou na década de 1980, mas foi no início dos anos 2000 que se iniciou a expansão. Hoje, ele detém as escolas Yázigi, Skill, Alps, Quatrum, People e Wizard, além de cursos profissionalizantes. Quarto lugar no mercado mundial no seguimento, o próximo passo, segundo o presidente Carlos Martins, é abrir capital. "O banco Itaú fez um investimento de R$ 200 milhões e estamos preparando tudo para abrir capital. Não sei exatamente quando, mas em breve", afirma.