Notícias Educação
Inscrições no Sisu crescem quase 20% em comparação com 2012
No segundo dia de inscrições no Sisu (Sistema de Seleção Unificada), o número de candidatos inscritos no portal, que nesta edição garante acesso a 101 instituições públicas de ensino superior do país, é 20% maior em comparação ao mesmo período de 2012.
O ministro da educação Aloizio Mercadante durante entrevista nesta terça-feira
Aprovado por cotas de baixa renda terá R$ 400, diz governo
O ministro da Educação, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira (8) que alunos de baixa renda aprovados por meio de cotas em universidades federais receberão uma bolsa de R$ 400 por mês para pagar despesas do curso. A assistência foi inserida, segundo Mercadante, em uma medida provisória editada pela presidente Dilma Rousseff e que tramita no Congresso Nacional.
Inscrições para o Sisu abrem nesta segunda para 129 mil vagas pelo país
O Ministério da Educação abriu na madrugada desta segunda-feira (7) o período de inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do primeiro semestre de 2013. São oferecidas 129.279 vagas no ensino superior em 3.751 cursos de 101 instituições. As inscrições devem ser feitas no site sisualuno.mec.gov.br. Uma falha no sistema permitiu por alguns instantes que candidatos tivessem a acesso a dados de outras pessoas. Segundo o MEC, o problema foi rapidamente resolvido.
O internauta Murilo Gonçalves diz que apareceram os dados de um estudante de nome Rafael (Foto: Arquivo pessoal)
Erro expõe dados de candidatos no 1º dia de inscrição do Sisu
Candidatos que acessaram o site do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) nos primeiros minutos da abertura das inscrições, na madrugada desta segunda-feira (7), relataram ao G1 que tiveram acesso a dados de outros estudantes, como o nome, telefone, e-mail, e as notas obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Unemat oferta 1900 vagas no ensino superior por meio das notas do Enem. Inscrições começam hoje (07)
A Universidade do Estado de Mato Grosso oferta 1.900 vagas para ingresso nos cursos de graduação ofertados em 10 dos 11 campi para alunos que realizaram as provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem). As inscrições devem ser feitas no Sistema de Seleção Unificada (SiSU) por meio do formulário eletrônico disponível em http://sisu.mec.gov.br/. As inscrições serão realizadas a partir desta segunda-feira (07) até as 23h59 do dia 11 de janeiro (horário de Brasilia).
Leia mais...
Educador é anunciado secretário de Meio Ambiente de Cuiabá
Faltando apenas um nome para o primeiro escalão ficar completo, o prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) anunciou nesta segunda-feira (7) o novo secretário de Meio Ambiente. O pós-doutor em Educação, Antônio Máximo, ficará à frente da gestão ambiental da cidade. Máximo é professor universitário e já ocupou o cargo de secretário-adjunto de Educação do estado. Ele também integrou a equipe de transição de Mendes.
Inscrições para 5 mil vagas da UFMT no Sisu começam na segunda
As vagas para cursos de graduação da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), oferecidos para ingresso no primeiro e no segundo períodos acadêmicos de 2013, começam nesta segunda-feira (7). A UFMT utiliza exclusivamente a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). A seleção ocorrerá entre até as 23h59 do dia 11 de janeiro (horário de Brasília).
Leia mais...
Abertas as inscrições para cursos tecnológicos e de graduação no IFMT
A partir desta sexta-feira (4) serão abertas as inscrições para o vestibular do Instituto Federal de Mato Grosso (IFMT). Serão ofertadas 513 vagas para cursos superiores em sete campi, entre eles engenharia florestal, engenharia da computação e agronomia; 501 vagas para candidatos que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e 718 vagas externas para quem pretende transferir curso para a instituição.
Leia mais...
MEC recorre para não antecipar acesso a provas do Enem
A Advocacia Geral da União (AGU) encaminhou nesta sexta-feira (4) ao Tribunal Reginal Federal da 5ª Região (TRF-5), no Recife, o recurso feito a pedido do Ministério da Educação contra a decisão em caráter liminar da Justiça Federal no Ceará para que o Inep antecipe a disponibilização, de forma imediata, e acesso às provas de redação do Enem 2012 devidamente corrigidas, e não somente no dia 6 de fevereiro, como está previsto. O ministério aguarda o parecer do desembargador do TRF-5.